Milhas aéreas – como conseguir descontos?

0
266

Muitas pessoas não sabem, mas é possível conseguir descontos com milhas aéreas em diversas situações de sua vida.

Uma boa maneira de começar a conseguir descontos com milhas aéreas é pensar em viajar bem antes do tempo.

As companhias aéreas normalmente abrem os voos com 11 meses de antecedência, e esse é um dos melhores momentos para conquistar assentos de qualidade para você.

Se você ainda não tem milhas aéreas, não pode obter esses benefícios, mas pode participar de um grupo ou de programas de fidelidade de companhias aéreas e ver quais voos de primeira classe ou de negócios estão disponíveis para serem pagos com milhas – em tempo. Saiba mais!

Como conseguir descontos com milhas aéreas?

Para começar a conseguir descontos com milhas aéreas, escolha a sua meta de destino de viagem e selecione uma estratégia de ganhos que lhe renda a quantidade certa de pontos no período de aproximadamente um ano.

– As milhas aéreas devem ser usadas cuidadosamente na hora de selecionar suas opções de viagem.

  • Beattie, um entusiasta de viagens de luxo e blogueiro que ganha 400 mil milhas por ano com o programa Avios da British Airways, diz que uma boa maneira de conseguir descontos com milhas aéreas é evitar as rotas mais populares das companhias aéreas.
  • “Sydney na época do Natal, por exemplo, pode ser impossível de visitar com descontos de milhas aéreas”, diz ele.
  • Os voos transatlânticos com a British Airways também podem ser escassos, já que os assentos de primeira classe nessas rotas são populares entre os clientes pagantes.

Michael Skapinker, outro especialista no assunto, aponta que precisamos de uma nova abordagem para o uso das nossas milhas aéreas, uma que nos cause menos transtornos.

– O primeiro passo para isso é se de lembrar quais são os esquemas usados por passageiros frequentes.

Familiarize-se com o universo dos voos aéreos e assentos premium

As companhias aéreas oferecem assentos de primeira classe em rotas menos populares porque isso é um “canal de desconto alternativo”, diz Gerald Khoo, analista de companhias aéreas do banco de investimentos Liberum Capital.

– As companhias aéreas não querem baixar seus preços publicamente, pois isso afetaria a percepção comum dela ou do quanto um assento de primeira classe deveria custar.

  • Portanto, os assentos serem pagos em milhas é “uma forma de promoção direcionada, que não é necessariamente um desconto público transparente”, diz Khoo.

– Portanto, para obter o melhor valor, pense em voos que não estarão em alta demanda em certas épocas do ano e aposte em conseguir descontos com milhas aéreas.

– Banqueiros ou executivos-chefes podem não se sentir muito animados em voar de negócios para uma escaldante Miami em julho, tendo outras opções, mas se você busca economizar, aposte nessa ideia!

Pense na duração dos voos

Evitar voos de duração média é outro conselho dos utilizadores especialistas de milhas aéreas: os voos de longa duração ou muito curtos podem oferecer o melhor valor em esquemas de fidelidade.

– Brasileiros deveriam considerar voos em torno da América Latina, por exemplo, pois podem gastar mais dinheiro para ganhar mais milhas se fizerem uma viagem para os EUA.

– Brasileiros viajando para a Austrália, também, certamente terão mais dificuldade em conseguir descontos com milhas aéreas, a não ser que participem de programas específicos para esse trajeto.

Escolha o programa certo – Conseguir descontos com milhas aéreas

Não menos importante, conseguir descontos depende do programa de milhagem a você tem acesso. Pense sobre seus objetivos e escolha aquele que mais tenha a ver com você!

Sabendo como conseguir descontos com milhas aéreas através de dicas de especialistas do mundo todo, você será capaz de viajar muito mais e com muito menos gastos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui