Seguro viagem: como funciona esse serviço?

6
240

Nem todo mundo sabe sobre seguro viagem, como funciona e quais são as suas utilidades reais. E esse é um serviço que muitas vezes é colocado na lista de “dispensáveis” na hora de programar uma viagem. Mas não deve ser assim.

O seguro viagem é um serviço essencial para quem está prestes a passar uma temporada longe de casa. Ele não só garante a segurança em questões de saúde, mas também garante orientação em diversas situações.

Entenda mais sobre seguro viagem, como funciona e quais são as suas aplicações. Vamos explicar, também, como você pode acionar esse serviço quando for necessário.

Seguro viagem como funciona: descubra como usar

Podemos resumir dizendo que o seguro viagem funciona como um convênio médico temporário para quando você estiver longe de casa, e fora do perímetro de cobertura de seu plano tradicional.

Mas essa explicação é bem aquém do que um seguro viagem realmente é. Além de prestar atendimento nas questões de saúde, ele também lhe garante ajuda em diversas outras situações, e pode ser adaptado para as suas necessidades.

Uma das situações comuns de acionamento é quando você tem a sua mala extraviada, por exemplo, e precisa de ajuda para tomar as devidas providências.

Ou então quando seus documentos são perdidos, e você não sabe nem por onde começar a resolver qualquer problema. Nessas situações, entrar em contato com o seguro viagem poderá lhe ajudar muito!

Como acionar o seguro viagem quando necessário?

O seguro viagem deve ser contratado antes de você embarcar. É importante que todos os detalhes sejam acertados ainda no seu local de origem!

Depois disso, anote os telefones e os meios de contato da seguradora em um local onde você consiga acessar facilmente, e outras pessoas também possam encontrar caso você fique inconsciente.

A maioria dos seguros dispõe de uma central de atendimento através de canais exclusivos dos segurados. Basta ligar para esses números para buscar orientação quando necessário.

  • Ligar antes ou depois de chegar no hospital?

O mais indicado é que você ligue antes, e obtenha as coordenadas a respeito de um local de atendimento que esteja dentro do seu limite contratado. Assim você poderá ser atendido sem grandes dificuldades.

Mas em casos de emergência, ou mesmo se você preferir, pode utilizar um serviço médico, receber o atendimento, pagar por ele, e posteriormente acionar o seguro para solicitar um reembolso.

Nesse caso, tenha em mãos todos os documentos que comprovem os seus gastos com saúde durante a viagem, inclusive a passagem com seu nome para comprovar que você realmente viajou.

como funciona

Não consegui contato com a seguradora. E agora?

Uma das coisas mais importantes de saber, quando você pesquisa sobre seguro viagem como funciona, é entender quais são os canais de comunicação disponibilizados pela seguradora.

Tenha ao menos 2 ou três contatos diferentes – e-mail, telefone, chat etc. assim você terá certeza de que conseguirá o atendimento quando necessitar. Mas se houver algum problema, ligue para a empresa por onde comprou o seguro, e obtenha orientações.

  • Como cotar opções de seguro viagem?

Depois de entender sobre o seguro viagem como funciona, você deve também saber que é possível cotar diferentes opções. Para isso, utilize o site da Real Seguro Viagem.

Basta informar a data de sua viagem, o tempo de permanência e o local para onde você está indo. Então você terá acesso a diversas opções de seguros.

Pronto! Agora você já sabe sobre seguro viagem, como funciona e quais são as formas de utilizar o serviço contratado. Não viaje sem essa segurança, e não coloque em risco o seu bem-estar. No mais, aproveite.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui