Vale a pena adquirir o seguro viagem para a Colômbia?

0
86

Por mais que não seja obrigatório, um seguro viagem para a Colômbia vale a pena para redução de riscos e menos inquietações durante a estadia.

seguro viagem para a Colômbia

Seguro viagem Colômbia: qual a importância?

Os seguros viagem são realizados para reembolsar alguma eventualidade que envolve motivos externos, ou seja, que não sejam problemas causados diretamente pelo viajante.

Seguros viagem cobrem em sua o atendimento médico em caso de acidente e também uma indenização por morte ou invalidez causados por causa da viagem.

A partir só desses fatores, os questionamentos em relação à contratação desse serviço são muito mais profundos do que questionar somente sua importância.

Na Colômbia, o seguro viagem não é obrigatório, porém há alguns fatores que podem influenciar o viajante na hora de ir para lá.

Diversão com precaução

A Colômbia é um país lindo naturalmente com suas praias, montanhas, além da sua história.

Também é um país em que os custos são muito baixos, ou seja, não é caro viajar para lá. Não é à toa que tem se tornado um dos destinos mais procurados pelos brasileiros.

Dentre todas essas características, a Colômbia também é muito perto do Brasil. Os dois países fazem parte da América do Sul.

Se quiser um destino que não demore, com muita cultura e preços mais acessíveis, a Colômbia é uma ótima opção!

Além disso os brasileiros aproveitam de alguns benefícios como por exemplo:

  • Não precisar de passaporte para entrar. O documento pode ser dispensado desde que a pessoa esteja com o Registro Geral (RG) em boom estado de conservação e com expedição inferior a 10 anos;
  • O visto também não é necessário. Se a viagem for a turismo, a pessoa tem o direito de ficar até 90 dias (3 meses) no país.

Mas mesmo com seus esplendores e qualidades, a Colômbia, assim como qualquer outro lugar, pode oferecer riscos. Por isso, se for viajar para lá, pense em contratar um seguro viagem, pois vai valer a pena.

Quais os riscos que existem ao viajar para a Colômbia sem seguro viagem?

Por mais que o seguro não se faça necessário na Colômbia, mas sempre reforçado no texto, as eventualidades podem ocorrer e infelizmente acabar com a viagem tão planejada. Veja alguns exemplos do que pode acontecer caso um seguro viagem não seja contratado para a Colômbia:

  • Por mais que seja um país lindo, alguns aspectos nele deixam a desejar. A saúde é uma delas; caso haja um problema grave com a saúde de quem está viajando, o atendimento público pode não ser o suficiente;
  • Assim como em qualquer lugar, há perigo. Na Colômbia, passeios de aventura podem causar um grande acidente e até uma morte. Sem o seguro viagem, não é possível nem uma indenização;
  • Caso haja um assalto e o viajante perder os documentos, não há nada que se possa fazer sem um seguro viagem.
  • Mesmo que a autorização de permanência para turistas seja de até 90 dias, há uma taxa para sair do país após 60 dias. Sem o seguro viagem, esse valor não será ressarcido;
  • Caso haja alguma irregularidade constitucional e o seguro viagem fosse acionado, uma assistência judicial poderia atender melhor o turista. Sem o seguro, isso não é possível.

Como eu posso contratar o serviço?

Visto que o seguro viagem para a Colômbia realmente vale a pena, está na hora de contratar o serviço.

A Real Seguros pode ser utilizada na hora de comparar os melhores preços com as melhores condições de pagamento.

Para isso, deve-se planejar a viagem com antecedência e ver qual são as melhores situações que encaixam com o seu itinerário.

Não tenha problemas

Portanto, contratar um seguro viagem para a Colômbia, mesmo que não seja obrigatório, pode poupar o turista de grandes prejuízos, sejam eles materiais ou físicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui