4 dicas para contratar um seguro viagem barato para Europa

Fazer uma viagem para a Europa é um sonho para milhares de pessoas. Porém para entrar em diversos países das União Europeia, é necessário ter um seguro viagem. Continue lendo e veja como contratar um seguro viagem barato para Europa.

A Europa sem dúvidas oferece diversos destinos maravilhosos, que podem agradar aos mais diversos perfis de viajantes. Por isso, milhares de pessoas sonham em fazer uma viagem para conhecer mais deste lugar encantador.

Por que ter um seguro viagem barato para Europa

Desde 2012, os países que fazem parte da União Europeia assinaram o Tratado se Schengen.

Neste tratado foi firmado que os estrangeiros, dependendo da sua nacionalidade, só podem entrar nestes países possuindo um seguro viagem, tenha a cobertura para as despesas médicas com o valor mínimo de 30 mil euros.

Além disso, os custos com médicos e hospitais na Europa são caríssimos, então, se você precisar de um atendimento médico por lá, e não tiver um seguro viagem, certamente você irá gastar muito dinheiro.

Outra vantagem, está no fato de com o seguro viagem, o viajante possui muitos benefícios, como:

  • Assistência médica e odontológica.
  • Assistência farmacêutica.
  • Assistência em casos de roubo ou extravio de bagagem.
  • Translado de corpo.
  • Translado hospitalar.
  • Assistência jurídica.
  • Entre outros.

Vale lembrar que existem atualmente diversas empresas que oferecem o seguro viagem Europa, então os planos de cobertura podem ser diferentes para cada um deles, assim como o seu valor.

Veja 4 dicas de como conseguir um seguro viagem barato para Europa

  1. Pesquise antes;
  2. Saiba quanto tempo você ficará por lá;
  3. Veja quais são as coberturas que você realmente irá precisar;
  4. Os seguros mais baratos são para as pessoas de 18 a 70 anos;

O valor de uma seguradora para a outra pode ter uma variação de preço muito grande. Além disso, grande parte delas embutem no seguro viagem algumas coberturas extras que você não é obrigado a contratar.

Então, sabendo qual será o seu destino e a sua programação de viagem, você pode contratar um plano que tenha a cobertura básica, desta forma, o valor será menor.

Por outro lado, é muito importante que ao contratar o seu seguro viagem Europa, você preste muita atenção na apólice, lembre-se que ela precisa estar dentro das normas do Tratado de Schengen, caso contrário, você poderá não conseguir passar pela imigração europeia.

Para as pessoas que vão para a Europa para praticar algum tipo de esporte radical ou de aventura, elas precisam ter um seguro viagem especifico para isso, pois os seguros viagem convencionais, normalmente não oferecem esta cobertura.

Para as pessoas com idade de 0 a 17 anos, e com mais de 70 anos, os valores dos seguros viagem também tendem a ser mais caros, e também tem muita diferença entre uma seguradora e outra.

Sendo assim, podemos dizer que a maneira mais fácil de encontrar um bom seguro viagem barato para Europa, é fazendo muitas pesquisas. Você vai gastar uma parte do seu tempo com isso, mas certamente conseguirá economizar bastante no final.

Como podemos ver, o seguro viagem é indispensável para que os estrangeiros possam entrar nos países da União Europeia, e aproveitar cada momento com mais tranquilidade e segurança.

Tendo o seguro viagem, caso os imprevistos venham a acontecer, o viajante terá toda a assistência, respaldo, e reembolso com os seus gastos.

Então, sigas estas dicas para contratar um seguro viagem barato para Europa, e faça a viagem dos seus sonhos com segurança. Para saber mais informações e dicas de viagem, acesse agora mesmo o site Real Seguro Viagem.

 

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password