7 Dicas para contratar um seguro viagem bom

Na hora de programa a sua viagem, é bastante comum que você não chegue nem a pensar nos imprevistos que podem vir a ocorrer, como bagagem extraviada, doenças, acidentes, entre outros. Assim, é fundamental que você não se esqueça disso e contrate um seguro viagem bom.

Normalmente, a maioria dos viajantes sempre pensam que ao se programarem para se divertirem e desfrutarem de lugares novos, jamais irá acontecer problemas.

No entanto, se você realmente tem certeza de que irá estar relaxado e tranquilo para poder aproveitar a sua viagem contando somente com a sorte, saiba que isso é totalmente arriscado. Assim, é sempre indicado a contratação do seguro viagem.

Confira 7 dicas para contratar um seguro viagem bom

Se você está de viagem marcada, para que nada atrapalhe os seus planos, é essencial que pense em contratar um seguro viagem bom e entenda a importância desse item. Por isso, confira algumas dicas abaixo!

  • Geralmente, um seguro não pode ser comprado no país do seu destino e, com isso, é importante que você sempre o procure com antecedência, pois ele deve fazer parte do planejamento da sua viagem.
  • Se você não sabe onde contratar um seguro viagem, saiba que atualmente existem apólices digitais, onde a contratação pode ser realizada pela internet, bastando apenas você preencher os seus dados e da viagem, escolher os planos e efetuar o pagamento, onde em seguida já receberá a apólice no seu e-mail.
  • Normalmente, o destino e o período de duração da viagem são essenciais na hora da escolha do seu plano, pois o país de destino sempre define os tipos de planos e de coberturas que são necessários, além da duração da viagem interferir de forma direta no valor do seguro viagem.
  • A cobertura é conhecida como um item de avaliação mais importante no momento de contratação do seguro viagem, especialmente as coberturas de acidente pessoal e de saúde.

Assim, o ideal é que você sempre faça uma pesquisa dos custos de certos procedimentos cirúrgicos no país de destino, principalmente o custo de uma diária no hospital.

  • Atualmente é possível encontrar muitos seguros viagem no mercado. Por isso, é essencial que você compare as coberturas e o preço antes de se decidir.

No entanto, sempre tenha atenção no que você necessita, pois, cada pessoa possui um perfil e uma necessidade diferente.

Nesse momento nunca vale a pena que você economize muito no valor da cobertura, pois na maioria das vezes, a diferença do preço de um seguro com cobertura maior nem é muito grande em relação ao de cobertura menor, porém, no momento do sinistro isso pode ser uma enorme diferença.

  • Grande parte dos seguros de viagem nunca cobrem doenças crônicas e, com isso, alguns devem incluírem uma cobertura adicional específica para isso.

Por isso, sempre avalie muito bem todos os critérios do seguro viagem que está sendo contratado e analise se a seguradora faz a exigência de algum preenchimento de declaração de saúde no momento da contratação, se esse for o seu caso.

  • Por fim, é fundamental que você sempre leia todas as condições gerais do seguro viagem na hora da compra, pois as condições gerais de um contrato sempre descrevem todo o funcionamento e as coberturas do seguro viagem, além das suas obrigações e direitos.

Portanto, um seguro viagem funciona como se fosse um plano de saúde temporário, além de uma garantia de indenização para diversas situações e acidentes, podendo ser válido pelos dias da contratação e sempre dentro das normas que se encontram especificadas.

Assim, se você deseja contratar um seguro viagem bom, entre em contato com a Real Seguro Viagem através do site a seguir: https://www.seguroviagem.srv.br/

 

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password