A primordial utilização do Seguro viagem dentro do Brasil

0
36

Sempre que conversamos sobre adquirir um seguro viagem, falamos sobre viagens internacionais, mas você sabia que é possível um seguro viagem dentro do Brasil?

E esse seguro brasileiro de viagens é algo que vai além dos aviões, podendo estender-se ao trens, ônibus ou qualquer outro meio de viagem que você compre.

Normalmente nem é nos oferecido, mas saiba que existem e podem ser contratados, ao longo do artigo lhe mostraremos o porquê não devem ser apenas ignorados quando nos oferecidos.

Seguro viagem dentro do Brasil

Ao pensarmos em viagens em territórios nacionais, devemos pensar também em todas as situações possíveis, e por isso nos prevenirmos com algum seguro viagem dentro do Brasil.

Principalmente se nosso destino for em cidades longes, visto que a maioria dos planos de saúde tem apenas cobertura estatal, o que implicaria em gastos enormes com algum possível acontecimento durante as viagens. Ou acesso a remédios.

Algumas pessoas creem não ser necessário visto que não vão sair do país, porém, se pensarmos o seguro viagem não é pra cobrir apenas situações no exterior, e sim ocorrências “comuns” a qualquer viagem.

  • Ônibus

Ao falarmos do Brasil o primeiro modo de viagem que nos vem à mente para longas distâncias são os ônibus, os quais não nos oferecem o seguro de viagem dentro da companhia, a não ser que seja pedido.

O valor é bem baixo comparado aos outros, porém, ainda assim tão benéfico quanto. Visto que cobrirá quaisquer acidentes ou extravio de malas, que podem ocorrem mesmo com a devida identificação.

  • Avião

Nesse tipo de viagem os seguros já são inclusos no pacote devido aos já conhecidos riscos, então não existem muito o que explicarmos sobre.

  • Carro

 Em viagens de carros as pessoas normalmente não se preocupam com o seguro dentro do Brasil, por questões de autoconfiança, mas saiba que é algo de suma importância.

O seguro de viagem dentro do Brasil irá ser efetivo em todo o território nacional, e pode ajudá-lo em qualquer problema, seja por ter ficado perdido, problemas mecânicos ou até algo mais simples como a troca de um pneu.

Por isso é sempre bom ter um seguro envolvendo o carro da viagem, seja ele seu próprio carro ou até algum alugado na cidade-destino.

Qual a importância de contratar um seguro viagem?

Essa é uma questão importante, a questão do seguro viagem é sempre levantada sejam em viagens de longa ou curta duração.

Mas qual a real importância em contratarmos um seguro de viagem dentro do Brasil?

  • Auxílio médico

Caso existam doenças previas a viagem, ou até mesmo desenvolvidas durante, o seguro é feito para cobrir os possíveis gastos

  • Auxilio situacional

Alguns dos exemplos já citados anteriormente são tipos de situações em que contratar um seguro nacional iria lhe ajudar, podem ser de grande importância, visto que seu destino pode não contar com tais serviços.

Existem alguns outros momentos em que o seguro do carro por exemplo pode auxiliar: Manutenção, pequenos reparos e diversos outros. Até mesmo te localizarem, e ajudarem caso se perca no novo destino.

  • Extravio e roubos

Extravio e roubos de bagagens podem acontecer em qualquer viagem, e para isso o seguro irá ser importante.

  • Acidentes

Uma situação que nunca queremos passar mas devemos estar preparados são os acidentes. Nesse momento o seguro de viagem dentro do Brasil procura ajudar com as despesas médicas, dentro e fora do hospital.

Mesmo que seja baixo os valores, essa ajuda de custo pode lhe ajudar a guardar um dinheiro que já possuía outra finalidade.

Não importa para onde viagem os seguros de viagem dentro do Brasil são importantes para que aproveite sua viagem com a máxima segurança e tranquilidade possível.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui