Aprenda a acionar seguro de viagem

0
76

Imagine que você passou uma boa quantidade de dias planejando as férias dos sonhos e de repente algum imprevisto acontece durante a sua viagem? Saber como acionar seguro de viagem nesse caso é a melhor medida a ser adotada!

Infelizmente, como todos nós sabemos, acidentes eventualmente acontecem, assim como no caso de problemas de saúde que podem ser inevitáveis. E com essa consciência é importante nos permitirmos estar sempre um passo a frente de qualquer infortúnio!

Um viajante precavido precisa e deve estar preparado para todos os possíveis percalços que possam surgir durante a sua viagem. Isso não inclui somente acidentes inesperados, mas também possíveis problemas de saúde.

Você está em outro lugar do mundo ou outra região do seu país. A comida, os hábitos, a cultura é diferente. Ter pequenos contratempos diante dessas pequenas mudanças é absolutamente normal, e nem sempre um passeio protegido pode ser possível sem um seguro viagem!

Saiba como acionar seguro de viagem – é mais fácil do que você imagina!

Esse tipo de plano funciona de maneira muito semelhante a um plano de saúde, só que de maneira temporária.

Além disso, o seguro viagem também tem como objetivo garantir uma série de indenizações para diferentes tipos de acidentes e situações.

O serviço passa a valer de acordo com o total de dias contratados e dentro das normas vigentes em cada modelo de contrato.

Geralmente esse tipo de seguro é mais usado para viagens internacionais, onde os planos de saúde do Brasil não possuem nenhum tipo de validade.

Entenda a diferença entre o seguro viagem e a assistência viagem.

A assistência viagem funciona de uma maneira um pouco diferente do modelo de seguro. Nesse sentido, o atendimento será totalmente pago pela seguradora que foi contratada – sempre dentro dos limites vigentes em contrato.

Diferente do seguro viagem, a assistência estipula que o segurado deverá entrar em contato com a empresa antes mesmo de receber o atendimento. Feito isso, será a própria seguradora que indicará o local onde o contratante deverá ser atendido.

A única desvantagem desse tipo de serviço é que o segurado não escolhe onde poderá recorrer ao atendimento necessário. Mas os custos e comodidades são bem semelhantes ao do seguro.

Vale ressaltar que uma grande parcela das seguradoras oferecem os dois perfis de serviço dentro do mesmo pacote. Dessa maneira você estará garantido de qualquer forma.

Por isso, antes de formalizar qualquer negociação e assinar os contratos necessários, certifique-se de sanar todas as suas duvidas e colher o mais numero de informações possíveis. Isso evitará que você acabe passando algun tipo de sufoco!

Que benefícios o seguro viagem ainda fornece aos seus contratantes?

Muita gente não sabe, mas além de garantir a sua integridade física, o fato de acionar seguro de viagem ainda pode ser uma mão na roda em casos de extravio de bagagens!

Se você tiver esse tipo de problema, basta acionar o seu seguro viagem imediatamente e eles poderão lhe dar todo o respaldo necessário! Afinal, ninguém merece estar longe de casa e ainda sem os seus pertences.

Além disso, o serviço ainda auxilia em questões mais burocráticas, que podem envolver a necessidade de remarcação de passagens, assistência jurídica e até mesmo repatriação do corpo em caso de falecimento.

Onde contratar?

Esse perfil de seguro pode ser contratado em sites especializados no assunto, onde você poderá fazer uma cotação de forma totalmente intuitiva e sem qualquer dificuldade!

O ponto positivo é que o cliente pode contar com a comodidade de realizar a contratação do seguro pela internet, sem a necessidade de muita burocracia. Tudo bem fácil e rápido!

Viu como acionar seguro de viagem é algo não somente fácil como necessário? Garanta uma viagem inesquecível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui