Aprenda a cotar seguro saúde viagem?

0
49

Embora tomemos todas as precauções possíveis na hora de viajar, os acidentes são imprevisíveis. É por isso que quando você viaja, você precisa aprender a cotar seguro saúde viagem.

Esse seguro de saúde de viagem tem a função de lhe dar uma cobertura em qualquer país que você for viajar, por isso é importante saber cotar seguro saúde viagem.

O seguro médico de viagem deve ser contratado considerando os limites de cobertura, os tratamentos que podem ser feitos e a cobertura em casos como perda de bagagem ou cancelamento de voo.

Entenda como cotar seguro saúde viagem

A importância de cotar seguro saúde viagem é essencial para qualquer viagem, e com ele você vai garantir a qualidade da sua viagem e será coberto no caso de qualquer imprevisto.

Através do seguro saúde de viagem, com um simples telefonema, você pode pedir ajuda e ser tratado no seu próprio idioma a qualquer hora do dia, conseguindo pedir ajuda aos atendentes disponíveis.

No momento de cotar seguro saúde viagem, escolha um seguro internacional de acordo com suas próprias necessidades.

  • Existem sites que você pode comparar as companhias de seguros de viagem e encontrar o mais conveniente de acordo com preço e qualidade, além de ser adaptado às suas atividades de viagem.
  • É possível também procurar uma seguradora de viagem e cotar seguro saúde viagem a qualquer momento com um atendente pessoalmente.

Além disso, as empresas desenvolvem um seguro de saúde para viajar para cada tipo de viajante. Assim, você pode encontrar planos voltados para famílias, jovens, estudantes, gestantes, empresários, entre muitos outros.

Como escolher o melhor seguro de viagem e cotar seguro saúde viagem?

Existem diferentes aspectos que devem ser levados em conta ao contratar um seguro de viagem. Atente-se neles:

– Cobertura: Apesar de cada seguro saúde para viajar pareça semelhante, entenda que eles são diferentes.

Embora seja verdade que os seguros de viagem oferecem cobertura de saúde, é importante que você analise bem na hora de cotar seguro saúde viagem e conferir suas necessidades do plano.

  • A escolha da quantidade de coberturas do seguro de viagem é muito importante. Em países como os Estados Unidos, uma transferência de ambulância por um acidente pode custar entre 400 e 1200 dólares.

– Responsabilidade civil: um acidente ou doença não são os únicos imprevistos que você pode enfrentar durante uma viagem.

É possível que, devido a um mal-entendido ou diferenças culturais, você esteja envolvido em problemas jurídicos, por isso é recomendável que você faça um seguro que também tenha cobertura de assistência jurídica.

– Outros serviços: o seu seguro de viagem deve, não só fornecer cobertura para hospitalização, mas deve incluir outros serviços, como o repatriamento, hospitalização prolongada, transferir companheiro se necessário, medicamentos especiais, arranjos fúnebres, entre outros.

– Outras coberturas: a assistência médica é importante, mas dependendo do local que você visitar, será necessário contratar uma apólice que também lhe dê suporte em caso de roubo, atrasos, cancelamentos ou perda de bagagem.

  • Você deve tentar um seguro internacional que proteja seus objetos de valor, que forneça cobertura de transferências e acomodação em caso de atrasos de voo, greves ou cancelamentos de viagens.

O que devo saber ao escolher um seguro de viagem?

É importante que você conheça as coberturas que você pode acessar com um seguro saúde para viajar e, assim, avaliar a melhor alternativa de acordo com as necessidades da sua viagem:

  • Cobertura de despesas médicas: ao contratar um seguro com cobertura de despesas médicas, você estará coberto até o valor máximo indicado na apólice em caso de doença ou acidente.
  • Cobertura por perda ou roubo de bagagem: o seguro médico de viagem o reembolsará por perdas, danos ou pelo roubo completo de bagagens se você contratar esse adicional.
  • Cancelamento da viagem ou voos atrasados: a cobertura de seguro para cancelamento de viagens, lhe dará a tranquilidade de cancelar a viagem se corresponder às causas especificadas nas condições do seguro.

Além desses há diversas outras opções de benefícios que você pode incluir no momento de cotar seguro saúde viagem e incluir no seu pacote de viagem, dessa forma considere pesquisar antes e escolher o que melhor adapta a sua viagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui