Aprenda a cotar um seguro viagem nacional

0
44

Ter um seguro viagem é sempre recomendado, não importa se vai ser nacional, internacional ou para algum continente específico. Por isso, aprender a cotar um seguro viagem nacional é muito importante, para estar sempre preparado!

Afinal, são poucas as pessoas que sabem como fazer uma cotação, ainda mais quando se trata de um seguro para usar no próprio país. Pensando nisso, resolvemos criar um guia para te ajudar a cumprir essa missão.

O guia vai falar um pouco sobre o passo a passo para fazer uma cotação, qual é a melhor forma de cotar um seguro, além de discutir a importância de ter um seguro viagem nacional.

Qual a melhor forma de cotar um seguro viagem nacional?

Para cotar um seguro viagem nacional é preciso  entender a importância de fazer uma cotação, que é a possibilidade de encontrar um plano completo pelo melhor custo-benefício, dentre todas as suas opções.

No entanto, muita gente acha que essa é uma tarefa complexa e demorada, quando, na realidade, existem formas de agilizar o processo. Sendo assim, a melhor forma de fazer uma cotação é com um comparador de seguros.

Mas o que é um comparador de seguros? É um site que possui uma plataforma de comparação. Você dá entrada no formulário com todos os dados da sua viagem – horário, destino, duração – e recebe uma lista de resultados com todos os planos voltados para você e seus respectivos preços.

Passo a passo para cotar um seguro viagem nacional

Já que estamos falando de comparadores de seguro, vamos mostrar um passo a passo para você entender como cotar um seguro viagem nacional e ainda economizar tempo – e dinheiro! – com eles.

Vale lembrar aqui que existem diversos sites de comparação disponíveis na internet, e alguns deles até oferecem descontos e promoções. Basta jogar “comparador de seguros” no buscador e escolher o que mais lhe agradar. Depois, siga estes passos:

  1. Analise o perfil da sua viagem

Qual a duração da viagem? Qual o destino? Você vai praticar esportes radicais? Ou trilhas? Vai experimentar culinárias muito diferentes da sua? Tudo isso faz parte do perfil da sua viagem, e são essas informações  que te mostrarão quais as coberturas ideais para você.

  1. Prefira as coberturas básicas

Se você não for fazer nada de muito inusitado na sua viagem, e quiser apenas curtir a paisagem ou visitar sua família, prefira planos mais básicos. Consideramos essenciais as coberturas de assistência médica.

  1. Insira todas as informações na plataforma

A plataforma de um comparador vai te perguntar coisas sobre o perfil da viagem. Data de partida e de chegada, destino, preferência de coberturas, etc. Então, basta preencher de acordo com os itens anteriores.

  1. Analise os resultados

Depois de fazer a busca, o comparador vai te mostrar uma relação com todos os planos que atendem às suas necessidades. Aí é só escolher o mais barato, mas que, ao mesmo tempo, possua as coberturas essenciais.

  1. Revise, tire dúvidas e contrate

Antes de contratar o seu seguro, você vai precisar revisar sua apólice com muita atenção e entrar em contato com a seguradora para tirar dúvidas, negociar, etc. Depois de tudo isso, é só contratar!

Vale a pena ter um seguro viagem nacional?

Sim! Ter um seguro, ainda que para viagens nacionais, é muito importante e vale  pena. Principalmente porque alguns deles oferecem assistência médica em rede privada, algo difícil de se ter no Brasil.

Portanto, se você quer encontrar um plano justo, completo e que torne sua viagem pelo Brasil bem mais tranquila, basta cotar um seguro viagem nacional e aproveitar as vantagens. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui