Bagagens em aviões – saiba o que levar e o peso permitido

1
368

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) está introduzindo um tamanho “ideal” de bagagens em aviões para os passageiros, em uma tentativa de evitar desinformação sobre o assunto.

Esse órgão de comércio da indústria, que representa as 260 maiores transportadoras regulares, está em conversações com fabricantes de bagagens para produzir uma nova linha de caixas que se encaixam nas novas dimensões, projetadas para fazer o melhor uso do espaço de armazenamento da cabine.

Estes serão carimbados com o logotipo “Iata Cabin OK”, para que os passageiros possam ter certeza de que sua bagagem será autorizada a bordo.

Porém, enquanto isso não acontece, saiba mais sobre o que levar em bagagens em aviões e qual é o peso permitido nelas.bagagens-em-avioes

Entenda mais sobre bagagem em aviões

Ao falarmos sobre bagagens em aviões, quais são as regras atuais para peso e itens que podem ser inseridos nelas?

– As companhias aéreas operam especificações diferentes para os passageiros, o que significa que os viajantes precisam verificar com sua transportadora para ver o que é permitido, bem como para garantir o peso da bagagem.

– Porém, existe um padrão médio, que indica que para voos domésticos o peso da bagagem não pode exceder 10 quilos, enquanto voos internacionais permitem até 23 quilos antes de ser cobrada uma taxa por excesso.

– Além disso, voos domésticos não permitem que o tamanho da bagagem exceda 115 cm. Quanto ao que pode ser levado, de forma geral, objetos inflamáveis, cortantes ou que possam, de qualquer forma, simular uma arma.

– Algumas operadoras de voos domésticos permitem que sejam levados líquidos e remédios, mas a maioria dos voos internacionais não oferecem essa opção.

bagagens em aviões: bagagem de mão

Sob as novas diretrizes que estão sendo atualmente formuladas, as bagagens de mão não devem ter mais de 55cm de altura, 35cm de largura e 20cm de profundidade.

– O novo volume é 39 por cento abaixo do padrão sugerido existente de 56cm x 45cm x 25cm.

– O novo tamanho foi decidido após consultas com a Boeing e a Airbus, as duas maiores fabricantes de aviões.

– Fabricantes de bagagem foram enviadas para efetuar as medições, para que possam projetar produtos futuros para as especificações.

  • O anúncio foi feito uma semana depois que foi relatado que os fabricantes de aeronaves estão procurando formas de aumentar a capacidade dos armários suspensos que abrigam as bagagens em aviões.

Como as companhias aéreas estão respondendo?

Vários gigantes da indústria, como Emirates, Qatar e Lufthansa, dizem que assinarão as diretrizes.

– Espera-se que mais operadoras sigam seus exemplos nos próximos meses. No entanto, o The Times observa que as novas diretrizes são menores do que a permissão máxima permitida por algumas das principais companhias aéreas.

Quais itens você pode levar em suas bagagens aviões?

Ao se perguntar o que levar em bagagem em aviões, especialistas aconselham que os líquidos sejam embalados de forma segura e totalmente vedada.

– No entanto, os passageiros podem levar contêineres de não mais que 100ml em sua bagagem de mão.

  • Esses recipientes devem caber em um “saco de plástico único, transparente e vedável, que não contenha mais do que um litro e mede aproximadamente 20cm x 20cm”.
  • Tranquilizantes, granadas de mão e qualquer item que envolva pólvora estão entre os objetos completamente proibidos.

Leve seus itens com segurança

Conheça um serviço de seguro viagem e leve sua bagagem em aviões com o máximo de segurança possível, conhecendo o Real Seguro Viagem e suas parceiras para encontrar a melhor opção para você!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui