Cartão de crédito internacional é vantajoso nas viagens

0
341

Na hora de viajar, muitas pessoas se perguntam se levar seu cartão de crédito internacional pode ser mais vantajoso do que desgastante.

Embora a resposta dessa pergunta dependa muito das formas com o cartão de crédito internacional será usado, de forma geral, a resposta é sim. Porém algumas providências devem ser tomadas antes do embarque.

Usar seu cartão de crédito internacional exterior tem muitas vantagens, por isso é importante entender os principais fatores na escolha do caminho certo. Saiba mais.

Informando seu banco antes de viajar com seu cartão de crédito internacional

É muito importante informar a seu banco seus planos de viagem, pois isso reduzirá a possibilidade de seu cartão de crédito internacional ser restringidos enquanto você estiver ausente.

– Com os serviços de um cartão de crédito internacional de qualidade, sua conta é monitorada 24 horas por dia e 7 dias por semana para atividades incomuns.

  • Se o banco souber anteriormente que você está viajando ao exterior, ele não bloqueará sua conta caso perceba qualquer tipo de atividade incomum.

Mantenha seus dados atualizados

Também é essencial certificar-se de que seus detalhes de contato estejam atualizados, de modo que, se o banco desejar contatá-lo e conferir suas transações, ele poderá entrar em contato com você.

Usando seu cartão de crédito internacional com segurança

É mais seguro levar seu cartão de crédito internacional consigo em sua viagem do que dinheiro. Porém, lembre-se de sempre ter cuidado com seu cartão de crédito.

  • Não deixe ninguém usá-lo para fazer qualquer pagamento e sempre cubra o teclado com a mão ao digitar sua senha.

Como você pode gerenciar seus gastos de férias?

O melhor cartão de crédito para usar no exterior é aquele que permite que você monitore e gerencie sua conta on-line.

– Assim, quando você estiver de férias, ainda poderá verificar seu saldo e suas transações recentes.

  • Gerencie seus gastos quando estiver no exterior configurando alertas gratuitos e personalizados – caso o serviço esteja disponível – para que você saiba quando estiver chegando perto do seu limite de crédito.
  • Além disso, conte com atualizações semanais do seu saldo, para que você saiba quanto pode gastar.

Como você pode economizar dinheiro?

Muitas vezes, você pode economizar dinheiro com um bom cartão de crédito internacional, por exemplo, compreendendo o funcionamento da cobrança de taxas quando usá-lo todos os dias ou apenas periodicamente.

– Para muitos bancos, não há a cobrança de taxas sobre gastos em moedas locais ou saques em dinheiro em moedas estrangeiras de um caixa eletrônico.

  • Muitos bancos não cobram taxa também quando transações são feitas em agência dos correios ou em uma agência de câmbio no exterior.
  • No entanto, o bureau ou o proprietário do caixa eletrônico pode cobrar uma taxa. Informe-se sempre!
  • Para saques em dinheiro de seu cartão, você geralmente será cobrado em uma taxa de juros simples a partir da data em que a transação for lançada em sua conta.

O que é conversão dinâmica de moeda? – cartão de crédito internacional

A conversão dinâmica de moeda ocorre quando você está no exterior e existe a opção de pagar alguma conta em sua própria moeda local, e não na moeda do exterior.

– Isso pode ser útil para a rapidez em obter sua compra, mas será cobrada de você uma taxa de câmbio mais alta e, por isso, não vale a pena pagar.

O varejista pode usar automaticamente a conversão dinâmica de moeda, a menos que você diga não e, portanto, é melhor verificar sua fatura com atenção antes de assinar qualquer coisa ou digitar sua senha.

Sabendo todas essas dicas para usar seu cartão de crédito internacional em viagens ao exterior, fica simples aplicar os principais itens citados em sua situação e decidir por si só as vantagens e desvantagens de seu uso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui