Como antecipar ou adiantar o seu voo

Uma das dúvidas mais frequentes de quem compra passagens aéreas, giro em torno de como antecipar ou adiantar o seu voo. Você paga caro por isso? Isso é possível de ser feito? Continue lendo este artigo, e conheça todas as respostas.

É possível que você faça antecipação ou adiantamento da sua viagem no mesmo dia da data da sua passagem, sem pagar nenhuma taxa adicional por este serviço. Porém, isso funciona de formas diferentes de acordo com cada companhia aérea.como-antecipar-ou-adiantar-o-seu-voo

Veja como você pode antecipar ou adiantar o seu voo

  • Para Avianca;

Na Avianca, você pode contar com este serviço gratuito nas seguintes condições: voos de 3 horas antes do horário original sendo ele na mesma data, para qualquer tarifa, sem nenhum tipo de restrição, isso pode ser feito somente no balcão de check in, e somente é válido parav voos sem conexão.

  • Para a Azul;

Já para a Azul, as condições são as seguintes: voos com até 6 horas de antecedência ao voo original na mesma data, é valido para qualquer tarifa sem restrição, pode ser feito através do celular pelo aplicativo, pelo Totem, ou no balcão de check in, ele se aplica também a voos com escala ou conexão.

  • Para a Gol;

A gol funciona assim: o seu período de validade é para voos com antecedência de até 6 horas em relação ao horário do voo original, sendo isso na mesma data, ele cabe a qualquer tarifa sem restrição, pode ser feito através do aplicativo de celular, Totem, ou pelo balcão de check in, ele tem que ser solicitado até 6 horas antes do voo original, e de 45 minutos antes do voo desejado.

  • Para a Tam;

A Tam trabalha da seguinte forma: o seu período de validade é voos em qualquer horário, desde que seja na mesma data, pode ser em qualquer tarifa sem restrições, pode ser solicitado através de Totem, ou pelo balcão de check in, e poder para qualquer tipo de voo.

Por mais que estas condições possam ser favoráveis, existem algumas exceções, e você também corre o risco de não ter lugar nos voos pretendidos.

Por isso, é importante planejar a sua viagem com antecedência, e evitar ao máximo ter que solicitar estes serviços de antecipação ou adiamento da sua viagem.

Conheça os diretos do passageiro em casos de antecipar ou adiantar o seu voo

Todo passageiro, tem o direito de adiar, antecipar, ou cancelar uma viagem, porém isso nem sempre é uma coisa fácil de ser feita, e isso gera muito stress, e confusão na hora de solicitar este serviço.como-antecipar-ou-adiantar-o-seu-voo

Pensando nisso, a ANAC, juntamente com o código de defesa do consumidor, prevê a “lei do arrependimento”, que permitem que o passageiro possa se arrepender de feito a compra de uma viagem e fazer a solicitação do seu reembolso.

Esta é uma proposta quer ainda está em discussão. Ela quer que o passageiro tenha como direito, pode ser desistir da sua compra da passagem com até 24 horas após ter realizado a mesma, mas isso só pode ocorrer perante o cancelamento 7 dias antes da data do voo.

As condições gratuitas citadas acima, não se aplicam a passagens que são compradas em promoções, por isso, esteja sempre atento as informações na hora de realizar a sua compra.

Para remarcar a data da sua viagem, você deve procurar a companhia aérea, ou agencia de turismo na qual você fez a compra da sua passagem. A remarcação, pode contar com tarifas adicionais, e conta com a disponibilidade de voos companhia.

Estes valores são calculados em cima dos valores que compõe o preço da passagem.

Procure sempre estar atento na hora de comprar a sua passagem e programar a sua viagem, pois isso evita que você precise Como antecipar ou adiantar o seu voo. Para deixar a sua viagem mais segura, a Real Seguros Viagem, te ajuda com a a cotação e escolha das melhores opções em seguros de viagem, no Brasil e no mundo.

Nenhum Comentário

    Deixar Comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password