Como comprar o seguro viagem internacional?

0
70

Todo mundo sonha com a tão esperada viagem internacional, e para que ela possa ser aproveitada ao máximo, é muito importante, contar com a assistência de um bom seguro viagem internacional.

Imprevistos podem surgir a qualquer momento, e quanto mais longe de casa você estiver, pior vai ser para que você possa resolve-los.

Então, o seguro viagem, deve fazer parte do seu planejamento de viagem, pois ele poderá te dar toda a assistência necessária para resolver qualquer tipo de imprevisto.

Além disso, existem vários países que exigem que o turista esteja com seguro viagem em mãos, para que se possa passar pela imigração. Para alguns países da Europa por exemplo, é obrigatório ter um seguro viagem com um a cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas.

Qual seguro viagem internacional Europa comprar?

Para comprar um bom seguro viagem , procure por empresas que oferecem coberturas que são exigidas para o país que irá visitar. Muita das vezes as pessoas optam por fazer seguros muito complexos, porém eles podem não atender as exigências do país que você vai visitar.

Por isso, quando for contratar um seguro viagem , principalmente para os países europeus, é extremamente importante que você verifique se as coberturas oferecidas, são dentro de todas as exigências locais.

A Europa é um continente onde estão situados, os países que são mais procurados para se fazer uma viagem, por lá, todos os dias passam turistas do mundo todo, que vão em busca das mais diversas atrações que este continente oferece.

A exigência é que todos os turistas apresentem um seguro, devido ao Tratado de Schengen, que é um acordo entres países para facilitar a circulação de pessoas. Para estes países, sem que que o turista possua um bom seguro viagem , ele será barrado pela imigração, não podendo entrar nestes países.

Na Europa, não existe um atendimento público de saúde, e este tipo de atendimento particular, pode custar bem caro, então, se você precisar de cuidados médicos enquanto estiver por lá, sem ter um seguro viagem internacional, certamente você vai gastar um bom dinheiro com isso.

Benefícios

Quando se fala em seguro viagem, internacional, é valido para todos os países, alguns com um pouco mais de exigência, como foi citado. Mas de qualquer maneira, sendo obrigatório ou não, o seguro viagem internacional apresenta muitos benefícios, são eles:

  • Extravio de bagagens; é comum ter extravio de bagagens em uma viagem internacional, e como seguro viagem , você pode contar com a assistência necessária para que elas possam ser localizadas.
  • Cancelamento da viagem; por algum motivo de força maior, pode ser que tenhamos que desistir daquela viagem programada. Então, com o seguro viagem , você pode fazer o cancelamento em casos de emergências, sem ter que pagar taxas e multas.
  • Auxilio gestante: Qualquer pessoa se sente insegura quando vai fazer uma viagem, ainda mais quando se trata de uma viagem internacional, estando grávida então, a insegurança muitas vezes é redobra.

Com o seguro viagem , a gravida consegue viajar com mais segurança e tranquilidade.

  • Assistência médica e odontológica; quaisquer serviços médicos, farmacêuticos e até mesmo odontológicos, serão disponibilizados sempre que forem solicitados aos usuários durante a sua viagem internacional.

Estas são as coberturas mais básicas oferecidas por um seguro viagem . Porém, existem planos com coberturas mais completas, que podem atender as exigências dos mais diversos países.

Sendo assim, tendo o seguro viagem , o assegurado pode fazer uma viagem de forma mais segura e mais tranquila, aproveitando cada momento da sua tão sonhada viagem internacional.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui