Como Contratar o Seguro Viagem Europa

0
177
Como Contratar o Seguro Viagem Europa

Na hora de fazer uma viagem internacional, muitas dúvidas surgem, dentre elas, a mais comum é, como contratar o seguro viagem Europa? Muitas pessoas não sabem, mas, para passar pela imigração de diversos países europeus, é obrigatório ter um seguro viagem que siga algumas exigências.

Para qualquer pessoa que deseja fazer um passeio confiável, ter um seguro viagem é um item indispensável. Com ele, além de estar precavido e assistido diante dos imprevistos, você ainda poderá economizar dinheiro.

Existem muitas opções no mercado de seguro viagem Europa, por isso, é importante seguir algumas dicas que vão te ajudar a escolher um seguro com as melhores coberturas, pagando o melhor preço.

Como Contratar o Seguro Viagem Europa

Saiba como contratar o seguro viagem Europa

Como já dissemos aqui, atualmente no mercado existem muitas opções de seguradoras de viagem, por isso, é muito importante saber como contratar o seguro viagem Europa. Para isso, as dicas abaixo poderão te ajudar nesta missão.

Dicas de como contratar o seguro viagem Europa:

  • Conheça tudo sobre o seu destino de viagem, as principais atrações e atividades, o clima, se existe algum risco de furacão ou desastres ambientais, como é a cultura, como é o atendimento de saúde, etc;
  • Saiba como será o seu roteiro de viagem, leve em consideração como serão os seus principais programas por lá, se serão passeios culturais, se terá algum tipo de atividade de aventura, se vai praticar algum tipo de esporte radical, etc;
  • Saiba quanto tempo vai durar a sua viagem, isso é importante porque é aconselhável eu você faça a contratação do seu seguro viagem, com pelo menos dois dias a mais do que está previsto para o seu retorno.

Isso, porque caso aconteça algum imprevisto que faça com que o seu retorno seja adiado, ainda assim, você estará assegurado, podendo contar com todas as coberturas ofertadas pelo seu plano;

  • Faça uma cotação, existem muitas opções de para contratar seguro viagem Europa. Por isso, para que você possa conseguir um plano que ofereça boa cobertura, e um bom preço, é muito importante fazer uma cotação antes de contratar uma empresa.

Seguindo estas, dicas, além de saber como contratar o seguro viagem Europa, você ainda vai poder ter ótimas coberturas para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Como Contratar o Seguro Viagem Europa

Veja quais são as coberturas de um bom seguro viagem Europa

Agora que você já sabe como contratar o seguro viagem Europa, a o momento de conhecer as principais coberturas que você precisa ter para fazer uma viagem segura. São elas:

  • Atendimento médico e odontológico durante 24 horas por dia;
  • Seguro para casos de emergências que te façam ter que cancelar ou interromper a sua viagem;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Repatriação médica e funerária;
  • Assistência funeral;
  • Indenização em caso de morte durante a viagem;
  • Indenização em caso de invalides temporária ou permanente, que seja decorrente de algum tipo de acidente durante a viagem;
  • Localização para bagagem extraviada;
  • Indenização parta caso de extravio, dano ou perda de bagagem;
  • Despesas jurídicas;
  • Pagamento de fiança antecipada;
  • Cobertura mínima de 30 mil euros para despesas médicas;

Vale ressaltar que existem planos de seguro viagem com coberturas mais completas, e outros com coberturas mais básicas. Porém, para ser um bom seguro, ele precisa ofertar as coberturas que foram mencionadas acima.

Par as pessoas que vão praticar esportes radicais, que possuem doenças preexistentes, gestantes, ou pessoas com idade superior a 70 anos, é necessário fazer a contratação de seguros específicos para atender as suas necessidades.

Sendo assim, agora você já sabe como contratar o seguro viagem Europa, e as dicas para escolher a melhor opção para você. Assim, você precisará se preocupar apenas em escolher o seu próximo destino de viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui