Como Escolher o Melhor Seguro Viagem Idoso?

0
50

Nos dias atuais, os idosos têm realizado cada vez mais viagens e, com isso, se encontram expostos a problemas de saúde e acidentes durante a viagem. Por isso, é importante saber como escolher o melhor seguro viagem idoso, o qual é muito indicado, seja para aqueles que tem acima de 80, 85 ou 90 anos.

No momento da contratação do seguro viagem idoso, é necessário sempre ter atenção a todos os detalhes para conseguir encontrar coberturas fundamentais para este grupo.

Um dos primeiros pontos ao pesquisar pelo seguro viagem idoso é saber quais seguradoras atendem a faixa etária desejada, pois diversas seguradoras possuem uma idade teto para se fazer um seguro viagem, que é na maior parte das vezes 70 anos, porém, varia conforme a seguradora e o plano.Seguro Viagem Idoso- Como Escolher o Melhor?

Saiba mais sobre como escolher o melhor seguro viagem idoso e confira dicas importantes

Geralmente, as seguradoras cobram taxas especiais para os idosos e as coberturas podem variar muito entre elas. Por isso, sempre pesquise o preço e as coberturas para ter total certeza de que está realizando a melhor escolha.

Assim, além de saber como escolher o melhor seguro viagem idoso, conheça abaixo dicas para encontrar um que atenda suas necessidades.

  • Na hora que for escolher qual seguradora contratar, é fundamental ter atenção nas coberturas que estão inclusas no plano, onde a cobertura que nunca pode faltar são a assistência médica e odontológica em situações de acidentes e doenças.

  • Alguns planos do seguro viagem idoso pode oferecer medicamentos e fisioterapia durante a viagem. Além disso, vale muito a pena ainda contratar um seguro que ofereça extensão de internação hospitalar, de diárias em hotéis, entre outros.

  • É crucial que o seguro viagem idoso ofereça repatriação e assistência funerária, entre outros itens que são importantes para o seguro englobar, como cobertura para extravio, perda ou roubo de bagagem, assistência jurídica e cobertura para perda ou cancelamento de voo.

  • Vale ressaltar que de acordo com a regulamentação da SUSEP, ou seja, Superintendência de Seguros Privados, em que todos os seguros viagem que são ofertados no mercado devem incluir obrigatoriamente alguns serviços.

Entre os serviços que devem estarem inclusos são a assistência médica e odontológica, seguro de vida, o qual deve cobrir morte ou invalidez por acidente, e traslado de corpo.Seguro Viagem Idoso- Como Escolher o Melhor?

  • Além dos itens básicos citados acima, as seguradoras podem incluir nos pacotes outros tipos de coberturas que podem ser importantes e, por isso, é fundamental comparar o que cada uma oferece e qual se enquadra nas suas necessidades.

  • No caso do preço do seguro viagem idoso, este é mais caro, sendo que se trata de um grupo de pessoas em que os riscos de acidentes e problemas de saúde durante uma viagem é maior.

  • Em determinadas seguradoras, o preço pode chegar a ser metade do superior para viajantes com mais de 70 anos de idade e, por isso, a importância de pesquisar e de fazer a cotação em muitas seguradoras diferentes.

Além disso, o seguro viagem idoso não é um produto único, pois cada seguradora garante um pacote com tipos de coberturas diferentes.

Com isso, no momento que for escolher o seguro viagem idoso, é fundamental que você avalie bem quais são as coberturas inclusas no seguro que pretende contratar e avalie os preços.

Dessa forma, é fundamental saber como escolher o melhor seguro viagem idoso para se preparar para viagem, além também de manter sempre com você o voucher, o qual é enviado por e-mail assim que o contrato com a seguradora é fechado e fundamental para o seu atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui