Como escolher o melhor seguro viagem internacional 2017?

1
97

Se você está em busca de informações sobre como escolher o melhor seguro viagem internacional 2017, então saiba que esse serviço é oferecido por muitas seguradoras, as quais buscam sempre proporcionar segurança e tranquilidade dos viajantes em casos de imprevistos e emergências durante uma viagem, tanto nacional como internacional.

Assim, torna-se importante a contratação do seguro viagem internacional devido ao fato de que os convênios comuns não são capazes de cobrirem gastos no exterior. Em relação ao valor do seguro viagem, esse sempre pode variar de acordo com cada norma que é vigente no país de destino.

Com isso, é importante que você primeiramente procure analisar todas as coberturas de cada uma das seguradoras, além dos preços, os quais são geralmente fechados por pacotes e de acordo com o número de dias da sua viagem.

Saiba mais sobre como escolher o melhor seguro viagem internacional 2017

Ao buscar saber como escolher o melhor seguro viagem internacional 2017 e fechar algum pacote, é fundamental que você procure pegar todos os números de telefone das chamadas nacionais e internacionais que se encontram na apólice antes de ir viajar, pois em eventualidades, você poderá solicitar a assistência que contratou.

Dessa forma, é essencial ter o entendimento sobre o seguro viagem internacional, pois são muitos os fatores que podem influenciar de maneira direta ao investir em uma seguradora, como idade, cidade, país, destino, modalidade, se inclui ou não esportes de aventura, se é gestante, entre outros.

Além disso, muitas instituições financeiras também costumam realizar a aplicação do serviço de seguro viagem internacional para aqueles que são usuários de cartões de crédito, onde possuem como embasamento algumas seguradoras.

No entanto, a dica é que você sempre procure escolher um seguro que atenda a todas suas necessidades, pois de nada adianta depois você pedir reembolso por um serviço que a sua apólice não cobre.

Vale ressaltar ainda que se você deseja ter um acesso ao seguro viagem internacional gratuito, então você deve ser contribuinte do INSS no Brasil, em que o Certificado de Direito a Assistência Médica Durante Estadia Temporária ou Permanente – CDAM realiza uma solicitação antes da sua viagem.

Com isso, pode-se dizer que são inúmeras variáveis em relação ao seguro viagem internacional, em que ele pode variar basicamente na:

  • Cobertura;

  • Duração da viagem;

  • Idade;

  • Na seguradora escolhida.

Quanto a cobertura que é garantida, a principal lógica seria sempre pensar que as coberturas menores apresentam preços menores e vice-versa, no entanto, a realidade não é assim.

Normalmente, um fator que é muito importante, além de ter atenção quanto ao valor da cobertura, é levar em consideração se o seguro viagem internacional apresenta algum pré-requisito de cobertura mínima para o destino escolhido.

Além disso, é essencial ainda pensar na duração da viagem, pois isso pode afetar sempre o custo final do seguro viagem internacional, em que quanto maior for o período de duração da viagem, mais caro irá ser o serviço.

Já no caso da idade, essa é sempre considerada como sendo uma variável que pode interferir no preço, em que certas seguradoras ou planos podem segmentar os custos por idade, buscando cobrar um valor mais alto para idades que já são avançadas.

Sendo assim, se você estava em busca de informações sobre como escolher o melhor seguro viagem internacional 2017, então saiba que cada tipo de seguradora apresenta as suas políticas de preço, onde você pode fazer uma cotação online através de comparadores de preços de seguros viagem para que realize a melhor contratação do seu seguro viagem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui