Como escolher o melhor seguro viagem internacional EUA?

Por mais que não seja obrigatório, o seguro viagem internacional EUA é muito importante e pode garantir uma viagem bem mais tranquila e divertida, sem dores de cabeça por conta de imprevistos.

No entanto, para poder contar com o seu seguro, é interessante se preparar com antecedência e aprender a escolher o melhor plano para você e para o perfil da sua viagem.

Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe, pois, neste artigo, separamos as melhores dicas para que você possa contratar o melhor plano de seguro para você! Não deixe de conferir!

Como funciona o seguro viagem internacional EUA?

O seguro viagem internacional EUA, como já sabemos, não é obrigatório. E, além disso, ele funciona como qualquer outro seguro viagem.

Seu plano possui algumas coberturas básicas, como a assistência médica, que, na realidade, é uma das mais importantes.

Ele também pode contar com alguns itens e benefícios exclusivos, mas isso irá depender do valor do seu pacote e de qual seguradora está oferecendo o serviço.

As seguradoras normalmente são as empresas de seguro viagem, especializadas nesse tipo de serviço, ou as companhias de crédito, bancos e bandeiras, que oferecem um serviço gratuito através do cartão de crédito do viajante.

Seja como for, é muito importante ter um seguro internacional, pois, fora do Brasil as coisas costumam ser mais caras, principalmente as despesas médicas e hospitalares. Portanto, sempre tenha uma apólice que possa te reembolsar e evitar dívidas.

Quando custa o seguro viagem para os Estados Unidos?

Um seguro viagem para os Estados Unidos pode custar entre R$8,00 e R$20,00 por dia de viagem, mas isso vai depender do plano que você escolher, e também da empresa seguradora.

Ou seja, não é um serviço caro, principalmente se estabelecermos uma comparação com os gastos fora do Brasil caso algum acidente aconteça.

Quais são as coberturas essenciais?

Ao escolher um bom seguro, é importante sempre ficar atento às coberturas, pois existem algumas que são essenciais e mais importantes que outras. Algumas delas são:

  • Assistência médica, odontológica e farmacêutica;
  • Translado médico;
  • Translado de corpo;
  • Extravio de bagagem;
  • Cancelamento ou atraso de voo;
  • Doença crônica ou preexistente;
  • Morte ou invalidez por acidente;

Cada um desses itens deve fazer parte de um plano básico, porém já indicam um bom seguro, pois alguns deles contam apenas com assistência médica.

E, no que diz respeito às demais coberturas, elas irão depender do perfil da sua viagem, e você deverá analisar alguns detalhes como roteiro, atividades, passeios, dentre outros, para poder adicionar mais itens.

Cotação

A cotação é uma das partes mais importantes na hora de escolher o seguro viagem internacional EUA, e deve ser feita logo após a escolha das coberturas.

Existem sites na internet que se disponibilizam para realizar essa cotação, e ainda oferecem uma comparação detalhada entre as diversas seguradoras e seus planos.

Essa é uma ótima maneira de economizar e ainda adquirir o melhor custo-benefício para o seu seguro.

Quais cuidados tomar antes de contratar o seguro?

Depois de escolher o seu seguro, você não deve fechar o contrato diretamente. Primeiro, revise toda a apólice e verifique se todas as coberturas estão ali, sem faltar nenhum item.

Em caso de dúvidas ou problemas, você deverá contatar a seguradora através de algum contato disponível.

Só depois de tomar esses cuidados, você poderá contratar o seu seguro. Não se esqueça de também imprimir a apólice e sempre estar com ela em mãos.

Portanto, com todas essas dicas, você irá encontrar o melhor seguro viagem internacional EUA e poderá aproveitar melhor o seu passeio. Boa sorte!

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password