Como escolher o melhor seguro viagem nacional?

0
28

Sobre como escolher o melhor seguro viagem nacional, entenda que este é sempre recomendado, pois ele garante muito mais segurança e tranquilidade durante a sua viagem, além do fato de que você não pode se esquecer de que imprevistos ocorrem o tempo todo quando se viaja pelo país.

Normalmente, acidentes, problemas de saúde, extravio de bagagens e cancelamento de voos podem acabar ocorrendo quando você deseja viajar para algum local no Brasil.

Por isso, é imprescindível que você entenda que atualmente a maioria dos planos de saúde só possuem cobertura estadual. Assim, ao fazer uma viagem para outro estado, caso seja preciso de um atendimento médico, o seu plano de saúde poderá não cobrir nada, o que ocasiona em muitos prejuízos financeiros.

Confira tudo sobre como escolher o melhor seguro viagem nacional

Ao decidir viajar para algum lugar no Brasil, é essencial saber como escolher o melhor seguro viagem nacional, pois em situações de emergência, o atendimento já estará garantido.

Além ainda do atendimento de emergência, o seguro viagem nacional pode oferecer coberturas para internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, entre outros.

Com isso, pelas mesmas razões que se encontra um seguro viagem internacional, a tranquilidade de que em qualquer eventualidade você poderá ter ajuda, o seguro viagem nacional funciona como o internacional, contando com coberturas médicas e odontológicas, além de outras assistências.

A principal diferença entre o seguro viagem nacional e o internacional é de que o nacional sempre costuma ser mais barato. Além disso, a característica principal do seguro viagem nacional é que a sua abrangência se limita apenas ao território brasileiro, onde as coberturas mais comuns são:

  • Assistência médica;

  • Assistência odontológica;

  • Assistência farmacêutica;

  • Assistência funeral;

  • Assistência jurídica.

Vale ressaltar que além destas coberturas, o seguro viagem nacional para destinos brasileiros também contam com o serviço de acompanhamento de menores, extravio de bagagem e remoção médica.

Já no caso dos planos, estes são muitos e cada pessoa pode contratar o que se adapta as suas necessidades, destino da viagem e perfil de viajante. Já no caso do valor, o seguro viagem nacional é calculado tendo como base diversas questões.

Um dos principais itens que sempre devem ser levados em consideração são o tempo de deslocamento, idade, duração e motivo da viagem. Assim, o preço pode variar de acordo com as coberturas contratadas, e os valores limites de cada uma.

Por isso, é fundamental que você sempre avalie muito bem os planos que são oferecidos pelas seguradoras para poder ver qual será aquela que melhor atende as suas necessidades.

Geralmente, diversas empresas procuram oferecer o seguro viagem nacional, sendo que as principais que atuam no mercado atualmente são a Assist Card, GTA, Travel Ace, Affinity, entre outras.

Além disso, o seguro viagem nacional é um serviço bastante simples e relativamente barato de ser adquirido, em que na maior parte das seguradoras este serviço é vendido pela internet.

No entanto, uma dúvida comum é se ele pode ser contratado para qualquer destino, em que a única restrição é quanto à distância da sua viagem pelo país e, por isso, é fundamental que você nunca deixe de conferir esta informação.

Dessa forma, para poder garantir a sua segurança sempre conte com o seguro viagem nacional, pois diversos viajantes no país pensam que podem usar a cobertura do plano de saúde ou o serviço público caso algum imprevisto de saúde ocorra durante a viagem.

Mas, o grande problema é que a maioria dos planos de saúde possuem apenas coberturas estaduais, isto é, se você necessitar de atendimento médico ou odontológico fora do seu estado, a seguradora não irá cobrir as despesas. Por isso, é crucial saber como escolher o melhor seguro viagem nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui