Como escolher o melhor seguro viagem no Brasil

0
103

Escolher um seguro pode parecer uma tarefa complicado, mas, na realidade, é bem mais fácil do que você imagina. O importante é não deixar de ter um seguro viagem no Brasil.

Pensando nisso, resolvemos montar uma lista com dicas infalíveis que vão te orientar na hora de fechar o seu contrato. Basta ficar atento ao passo a passo e não deixar de analisar bem todos os planos.

Então, se você precisa de ajuda para encontrar um bom seguro, ainda que seja para viagens nacionais, continue acompanhando este artigo e descubra muitas informações e detalhes importantes.

Como funciona o seguro viagem no Brasil?

O seguro viagem no Brasil serve apenas para viagens nacionais e, basicamente, possui as mesmas coberturas de um seguro comum ou para viagens internacionais.

Ele é tão importante quanto o seguro para o exterior, por mais que a assistência médica não seja mais um preocupação tão grande, já que podemos sempre contar com o SUS para alguns serviços.

Por isso, é interessante explorar outros itens de coberturas no seu plano nacional, e que podem ser bem úteis, principalmente se você for viajar para um estado muito longe do seu.

Dicas de como encontrar o melhor seguro

Veja, a seguir, algumas dicas que podem te ajudar a encontrar o melhor seguro viagem no Brasil:

  1. Recolha algumas indicações

Muito provavelmente você conhece pessoas que já usaram um seguro viagem nacional e que podem te dar algum indicação para as melhores seguradoras.

Essa é uma ótima maneira de evitar dores de cabeça com seguradoras que não oferecem bons serviços.

  1. Verifique se o seu cartão oferece seguros

A maioria dos cartões de crédito oferece planos de seguro viagem, tanto nacional quanto internacional, e que, geralmente, não possuem custo adicional.

Pode valer a pena fechar um contrato desse tipo, mas não se esqueça de revisar a sua apólice para se livrar de coberturas ruins.

  1. Visite o reclame aqui

Se você ainda está em busca de uma boa seguradora, pode ser bom visitar o site de reclamações, pois ele disponibiliza a avaliação que todos os clientes de uma determinada empresa fazem sobre a sua experiência com ela.

Nesse caso, você pode descobrir rapidamente quais seguradoras são mais indicadas.

  1. Confira todas as coberturas

Uma parte muito importante na hora de contratar um seguro viagem no Brasil é escolher o seu plano analisando cada item da cobertura.

Para isso, você deve saber como será o perfil da sua viagem e identificar, posteriormente, os maiores riscos aos quais você estará vulnerável.

Dessa forma, você terá uma boa noção de quais coberturas serão mais importantes para você.

  1. Faça uma cotação

Fazer uma cotação é outro detalhe essencial de quem pretende contratar um seguro, e que poucas pessoas fazem.

Basicamente, para cotar um seguro, você deverá escolher os planos e verificar qual o valor de cada um deles em relação aos itens que eles oferecem.

Depois, você precisará comparar cada um dos planos cotados e decidir, em termos de custo-benefício, qual é o melhor para você.

Existem vários sites disponíveis na internet que realizam esse trabalho de graça e de forma bastante rápida. Alguns deles até mesmo oferecem descontos quando possuem parceria com uma certa seguradora.

Ou seja, não há motivos para deixar de cotar os planos de seguro viagem, pois fazer isso pode te ajudar a economizar e encontrar ótimos pacotes com itens essenciais.

Portanto, seguindo essas dicas, você irá encontrar o melhor seguro viagem no Brasil e poderá explorar o território nacional com muito mais tranquilidade e segurança. Desejamos a você uma ótima viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui