Como escolher o melhor seguro viagem para a Colômbia?

0
28

Na hora de viajar, ainda que seja para um país pertinho do Brasil, como é o caso da Colômbia, é extremamente necessário pensar na sua segurança. Para isso, poder contar com um seguro viagem para a Colômbia é quase essencial.

Afinal, do mesmo modo que estamos sujeitos a diversos imprevistos no conforto da nossa própria casa, também estaremos tão vulneráveis quanto se sairmos do país em uma viagem internacional.

Por isso, se você está se planejando para ir até a Colômbia e ainda não sabe escolher um bom plano de seguro viagem para se proteger, pode contar com as dicas que disponibilizamos neste artigo. Confira!

Como funciona o seguro viagem para a Colômbia?

O seguro viagem para a Colômbia não é obrigatório, mas deveria ser. Afinal, existem diversos riscos nessa viagem, os quais devemos sempre levar em consideração.

Por causa disso, é essencial ter um plano que cubra despesas médicas e outros tipos de imprevistos.

Você poderá contratar a partir de uma seguradora brasileira, ou mesmo através do seu cartão de crédito, sendo que muitos bancos e companhias de crédito oferecem esse tipo de serviço, e pode valer a pena.

Quanto custa um seguro viagem internacional?

O seguro viagem internacional, normalmente, custa entre R$8,00 e R$20,00 por dia de viagem. É um preço bastante justo comparado às despesas reais que você teria caso algum acidente acontecesse.

E nem precisaria ser algo muito grave. Uma simples dor de garganta pode levar a uma consulta caríssima, sem contar os medicamentos.

Quais coberturas são essenciais?

Em uma viagem para a Colômbia, é preciso levar em consideração algumas coberturas que serão essenciais no seu plano. Ou seja, para ter um bom seguro, você precisará de:

  • Assistência médica, odontológica e farmacêutica;
  • Cobertura de despesas hospitalares e internação;
  • Translado médico;
  • Regresso sanitário;
  • Morte acidental;
  • Doenças crônicas e/ou preexistentes;
  • Extravio de bagagem;
  • Cancelamento ou atraso de voo.

Esses são os itens básicos que podem fazer a diferença na sua viagem. Mas, de um modo geral, não existem regras obrigatórias.

Você precisará, acima de tudo, escolher cada cobertura de acordo com o seu perfil, seu roteiro de atividade, passeios que serão feitos, etc, sempre buscando analisar quais riscos serão mais altos.

Dessa forma, você terá construído o melhor plano de seguro viagem para a Colômbia, já que o melhor é sempre aquele que será suficiente para as suas necessidades.

É preciso se planejar com antecedência?

Sim, é preciso começar a se planejar com antecedência, mas não é extremamente necessário comprar o seu seguro muito antes da data da viagem.

Claro, fazer a cotação, escolher as coberturas, pesquisar sobre as seguradoras e outras tarefas importantes levam tempo, e devem ser feitas bem antes do contrato.

Mas não é essencial comprar o seu seguro semanas antes, até mesmo porque, dependendo do plano, ele pode começar a valer assim que o contrato for fechado.

Devo fazer uma cotação?

Sim! A cotação é importantíssima, principalmente para que você possa economizar e obter um bom custo-benefício.

Existem vários sites disponíveis na internet que podem realizar essa tarefa de forma automática e em apenas alguns minutos.

O que mais é importante antes de fechar o contrato?

Finalmente, para conseguir o melhor seguro viagem para a Colômbia, você deve sempre revisar a sua apólice.

Não deixe nenhuma informação passar despercebida e garanta que não existem coberturas a mais ou a menos no seu contrato. Afinal, uma vez que ele for fechado, qualquer problema será mais difícil de se resolver.

Portanto, seguindo todas essas dicas, você com certeza irá achar o melhor seguro viagem para a Colômbia e poderá curtir mais o seu passeio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui