Como escolher o melhor seguro viagem para Alemanha?

1
87

A Alemanha é um dos países que mais recebe turistas na Europa, sendo grande parte deles brasileiros. Se você está planejando a sua ida a esse país, descubra como escolher melhor o seguro viagem para Alemanha.

Alguns países da Europa, incluindo a Alemanha, fazem parte do Tratado de Schengen, o que torna obrigatória a contratação do seguro (mínimo 30 mil libras de cobertura), ou seja, você não pode deixar de fazer o seu.

Não ache ruim o fato de esse contrato ser exigido, pois ele é realmente muito vantajoso na hora da viagem e nós vamos lhe dizer o porquê. Confira um pouco mais sobre seguro viagem aqui.

Por que o Seguro Viagem para Alemanha é importante?

Antes de discutir como escolher o melhor seguro viagem para a Alemanha vamos falar o porquê de ele ser algo tão importante e benéfico para todos os viajantes.

Nós nunca estamos livres de sofrer algum imprevisto e a probabilidade de eles realmente acontecerem aumenta muito quando estamos viajando, seja uma viagem de férias ou uma viagem de negócios.

Isso porque estamos em um ambiente totalmente novo (ou pelo menos pouco conhecido), com uma língua que não é a nossa e terá contato com uma cultura realmente distinta de tudo o que você está acostumado.

Por mais que você se informe, seja organizado e se policie ao decorrer da viagem, é quase impossível não ser pego de surpresa. A maioria das vezes é possível contornar a situação rapidamente, mas às vezes não, e é aí que mora o problema.

Imagine que você está visitando o local da queda do muro de Berlim (ponto histórico na Alemanha) e por uma distração você torce o pé e precisa rapidamente de um hospital, o que fazer?

É nessa hora que entra o seguro viagem, quando você é assegurado pela Seguradora terá todo o respaldo e apoio na hora das emergências médicas, ou odontológicas.

Você poderá ir a qualquer posto de atendimento e não terá que arcar com as despesas se elas estiverem dentro do orçamento do seu seguro viagem, sem precisar se preocupar com gastos exorbitantes.

Como escolher o seguro

Escolher o melhor seguro viagem para a Alemanha não é uma tarefa difícil, mas é uma etapa que necessita atenção para saber qual dos planos possui o melhor custo x benefício.

Os planos de seguro não são todos iguais, eles podem conter apenas o mínimo (em questões de serviço e de valor de cobertura) ou conter vários tipos de coberturas (relacionado com bagagens, problemas de hotéis), etc.

Para escolher o melhor é preciso avaliar os detalhes do plano e verificar se todos aqueles serviços que estão nele realmente são úteis no seu caso. Alguns deles podem não aplicar a sua viagem, então podem ser cortados.

O ideal é que seja feito um orçamento com várias seguradoras, não se esqueça de cotar também o seguro do seu próprio banco e cartão de crédito, pois eles normalmente possuem esse serviço.

Uma dica muito simples para descobrir qual é o pacote com maior custo benefício é procurar por agências que avaliam vários planos de uma vez e mostram qual é o melhor deles. Tudo é muito rápido e prático.

Não deixe as coisas para última hora

Viajar para Europa não é algo que decidimos de uma hora para outra, normalmente há todo um processo de organização. Não deixe para ver o seguro viagem para a Alemanha na última hora.

Se organize o máximo que puder, dessa maneira fica mais fácil escolher o melhor seguro viagem para a Alemanha com um pacote feito especialmente para o se caso.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui