Como escolher o melhor seguro viagem para Cancun?

0
151

Se esta pensando em comprar um seguro viagem para Cancun para sua próxima aventura, mas não tem certeza de como o seguro pode beneficiar sua viagem e facilitar sua vida, entenda melhor agora.

Neste artigo, você aprenderá o que é um plano de seguro viagem, como também condições médicas pré-existente para sua viagem, e como isso pode afetar nas opções de escolha do plano de seguro.

Além disso, entenda como escolher o melhor plano de seguro viagem para Cancun e por que ainda é essencial obter um plano de viagem antes de sair de seu país.

O que é uma condição médica pré-existente no seguro viagem para Cancun

De um modo geral, uma condição médica pré-existente é qualquer condição médica ou dentária que você esteja ciente, ou uma condição médica para a qual tenha recebido orientação médica, tratamento ou medicação.

  • Exemplos frequentes incluem asma, diabetes, doença cardíaca, doença mental ou uma lesão recente.

Dependendo da condição e também das diretrizes de seu seguro viagem para Cancun, o período de tempo pelo qual essa condição o excluirá da cobertura relacionada à condição pode variar.

Sua condição é coberta pela sua apólice de seguro de viagem?

Não assuma instantaneamente que uma condição médica pré-existente significa que você não estará coberto pelo seguro.

Algumas seguradoras oferecerão cobertura automática para algumas condições, se você estiver estável por um período estipulado de tempo, se nenhuma cirurgia ou revisão especializada estiver planejada e se você não precisar de hospitalização por um período de tempo estipulado.

Além disso, para outras condições, a cobertura do plano de seguro de viagem pode estar disponível após um processo de avaliação.

Você também pode descobrir que a cobertura para sua condição pré-existente está disponível por uma pequena taxa adicional.

Como alternativa, você pode se sentir à vontade para escolher uma política que exclua sua condição pré-existente, mas que ainda cubra você para qualquer outra coisa que possa dar errado durante a viagem.

Mas dependendo do que você decidir, é sempre melhor divulgar sua condição médica pré-existente, como não o fazer pode anular toda a sua apólice de seguro de viagem.

Quando comprar?

Se você quer proteger sua viagem para Cancun, mas está se perguntando quando é o melhor momento para comprar um seguro viagem para Cancun, a resposta fácil é “imediata”.

A melhor época para comprar um seguro de viagem é dentro de 15 dias a partir do primeiro depósito da sua viagem, já que a compra antecipada pode, muitas vezes, qualificá-lo para coberturas de bônus.

  • No entanto, muitos planos permitem que você compre cobertura até o dia antes de sair.

Apenas certifique-se de entender o que é e o que não é coberto no seu seguro de viagem se você não comprar dentro da janela de 15 dias do depósito inicial da viagem.

Vantagens de comprar um seguro de viagem semanas antes de sua partida para o destino

Ao ter comprado um seguro viagem para Cancun semanas antes de viajar, você saberá que já está coberto e seguro, e terá mais calma para resolver outras coisas da viagem.

  • Você pode se concentrar em outros assuntos mais consideráveis, como encaixar suas roupas em sua bagagem de mão, e o que levar, e organizar todas as suas necessidades.

Comprando antes você terá uma visão mais clara de qual é o clima e a situação da viagem.

  • Esteja ciente de que, se uma tempestade com estiver sendo carregada em direção ao seu destino, você pode não estar coberto para cancelamento ou interrupção se comprar depois que a tempestade tiver sido anunciada.

No entanto, você ainda pode comprar e qualificar-se para muitas outras coberturas em um plano de seguro viagem para Cancun – como despesas médicas, evacuação médica, bagagem perdida ou roubada. Faça o seu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui