Como escolher o melhor seguro viagem para Cuba?

0
158

Ter um seguro viagem é muito importante, principalmente quando se trata de um destino como Cuba, onde ter um plano de saúde é obrigatório. Por isso, você precisa saber como escolher o melhor seguro viagem para Cuba.

Não é difícil escolher um bom plano para a sua viagem que conte com a assistência médica, mas é sempre necessário ficar atento aos mínimos detalhes para não acabar ficando na mão quando estiver fora.

Por isso, preparamos uma série de dicas e informações importantes que irão te ajudar a encontrar o melhor seguro para a sua viagem até Cuba. Não deixe de acompanhar tudo neste artigo!

Como funciona o seguro viagem para Cuba?

O seguro viagem para Cuba funciona de uma forma diferente que um seguro normal. Na realidade, os meios para contratá-lo são os mesmos, caso você for utilizar uma empresa brasileira.

Mas, no que diz respeito às coberturas, Cuba exige um valor específico de assistência médica, o qual gira em torno de 25.000 dólares.

Ou seja, só é permitida a entrada de imigrantes que portarem uma apólice que siga as exigências sobre a assistência médica.

Isso acontece não só em Cuba, mas também em diversos outros países, principalmente os europeus.

Afinal, nem todos os lugares possuem serviço de saúde pública como no Brasil, e uma simples consulta pode, de fato, custar 25 mil dólares facilmente.

Portanto, para evitar problemas de dívidas e, além de tudo, garantir que os imigrantes possam ter uma viagem mais tranquila, são criadas exigências como essa.

Como funciona o seguro viagem da ASISTUR

Para facilitar a vida dos turistas desavisados, Cuba oferece um seguro viagem através da ASISTUR, uma empresa cubana de seguros.

Assim, ela oferece um serviço de acordo com as exigências estabelecidas e garante que todo imigrante tenha um plano de assistência médica suficiente ao entrar no país.

Veja, a seguir, os preços desse pacote:

  • 3 USD por dia de viagem no plano básico;
  • 5 USD por dia de viagem para quem for praticar atividades de risco;
  • 5 USD por dia para viajantes com mais de 70 anos;

Além disso, ela cobre:

  • 25.000 USD para despesas médicas e hospitalares por doença ou acidente;
  • 7.000 USD para repatriação e evacuação sanitária.

No entanto, ainda é possível encontrar bons planos com seguradoras brasileiras, que acabam saindo pelo mesmo preço e oferecendo quase o dobro de cobertura. Por isso, fique atento às dicas de como escolher o melhor seguro viagem para Cuba.

Como escolher o melhor?

Se você quer escolher o melhor seguro viagem para Cuba, em primeiro lugar deverá fazer uma cotação. Dessa forma, você consegue os melhores planos por preços mais baixos e até tem a chance de ganhar cupons de desconto.

Além disso, é preciso escolher um seguro que cubra um valor um pouco maior do que os 25 mil dólares exigidos.

Não que isso seja obrigatório, é só uma forma de se prevenir e garantir que haverá recursos suficientes para gastar com o atendimento em caso de acidentes mais graves.

Diríamos que o ideal é ter um seguro que fique entre os 30 e 40 mil dólares de cobertura para assistência médica.

Por fim, certifique-se de que os itens adicionais são realmente necessários. Claro que é bom ter reembolso em casos de extravio de bagagem, translado de corpo, dentre outros.

Mas, será que é realmente essencial ter uma sala VIP no aeroporto? Pense nesse tipo de “benefício exclusivo” e o quanto você poderá economizar se retirá-lo do pacote.

Portanto, seguindo essas dicas, você com certeza encontrará o melhor seguro viagem para Cuba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui