Como escolher o melhor seguro viagem para grávida

 

Viajar durante a gestação pode ser um desafio, ou uma completa tranquilidade. Tudo irá depender da qualidade do seu seguro viagem para grávida, que é um documento essencial no seu planejamento.

Se você ainda não possui um, saiba que ele é muito importante, principalmente durante a gravidez, e que pode acabar salvando o seu orçamento caso algum imprevisto resolva acontecer.

Se você quer saber mais sobre esse seguro e deseja aprender a escolher o melhor para você, continue acompanhando este artigo e descubra as melhores dicas que com certeza irão te ajudar. Confira!

Como funciona o seguro viagem para grávida

O seguro viagem para grávida é algo bastante difícil de se encontrar, afinal, a maioria das seguradoras estabelecem restrições quanto à idade gestacional, a idade da própria gestante, autorização médica para a viagem, etc.

Levando isso em consideração, pode ser cansativo encontrar um plano que seja específico para essa situação. Na realidade, as empresas estão começando a perceber como isso é importante e alguns pacotes inovadores estão surgindo.

Mesmo assim, é preciso ficar bem atenta e verificar tudo o que consta na sua apólice, sem deixar nenhum problema passar despercebido.

Afinal, você merece o seu sossego e a sua segurança durante uma viagem, e contratar um seguro viagem já é um investimento para evitar dores de cabeça, não é mesmo? Então, confira a seguir qual é a melhor maneira de encontrar um bom plano para você.

Custos de um seguro viagem para grávida

Um seguro viagem para grávida custa o mesmo valor de um seguro comum. Isso mesmo, não há motivos para evitar esse contrato, já que os planos, geralmente, são os mesmos.

A única coisa que irá mudar é a cobertura para exames, emergências com a gravidez, etc. Mas, de um modo geral, esse tipo de serviço custa entre R$10,00 e R$20,00 por dia de viagem.

Veja qual é a cobertura mais importante em um seguro

Se você não encontrar um seguro viagem específico para mulheres grávidas, você terá que saber escolher os itens mais importantes na sua cobertura.

O principal deles é, claro, a assistência médica, incluindo despesas hospitalares e internação.

No entanto, o ideal mesmo seria encontrar um pacote que ofereça alguns itens extras para grávidas, como parto emergencial, despesas médicas com a gravidez, exames de rotina, etc.

Como escolher as coberturas

Para escolher as demais coberturas, você precisará pensar como um viajante comum e identificar quais riscos serão mais prováveis para o perfil da sua viagem.

As coberturas mais comuns costumam ser extravio de bagagem, cancelamento de viagem, atraso de voo, invalidez por acidente, etc.

Faça uma cotação

Ainda está faltando o passo principal na busca pelo melhor seguro viagem para grávida: a cotação.

Muita gente se esquece dela, não sabe fazer ou, até mesmo, escolhe não cotar o seguro por julgar algo sem importância.

Mas é a cotação que garante os melhores preços, custos-benefícios, coberturas e seguradoras. É através dela que você consegue economizar e ter um bom seguro.

E, para cotar e comparar planos de seguro viagem, basta acessar um site de comparação qualquer disponível na internet.

Escolha uma boa seguradora

Por fim, se você ainda não estiver satisfeito com as suas opções, busque por seguradoras especializadas em serviços para gestante, peça indicações para conhecidas, ou visite o Reclame Aqui e veja avaliações de ex clientes.

Tudo isso vai te ajudar a selecionar a melhor empresa, de modo que você não tenha que se preocupar com fraudes ou demais problemas.

Portanto, seguindo essas dicas, você irá encontrar o melhor seguro viagem para grávida e vai poder curtir muito a sua viagem. Boa sorte!

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password