Como escolher o melhor seguro viagem para idosos?

0
132

Viajar com segurança é essencial para ter uma viagem mais tranquila, principalmente quando se trata da terceira idade. Por causa disso, um seguro viagem para idosos se torna essencial.

Afinal, conforme vamos envelhecendo, nosso corpo vai ficando um pouco mais vulnerável e exposto a riscos maiores. Então, as chances de ter algum imprevisto relacionado à saúde durante uma viagem só aumentam.

Mas não se preocupe! Neste artigo vamos explicar exatamente o que é essencial para se ter em um plano de seguro, e te ajudaremos a encontrar o melhor para você e para a sua viagem.

Como funciona?

Ainda são bastante raras as seguradoras que possuem uma preocupação com o seguro viagem para idosos.

A maioria delas, inclusive, estabelece uma restrição de no máximo 70 anos de idade para todos os assegurados.

Isso é, de fato, bastante contraditório: o mercado trata as pessoas que passam dos 60 anos de forma quase arrogante, mesmo que essa parte da população seja quem possui maior poder aquisitivo, mais tempo para viajar, e mais vontade para conhecer novos lugares.

Então, infelizmente, encontrar um bom seguro viagem para idosos pode ser uma tarefa difícil, mas não impossível.

Na realidade, um seguro desse tipo deveria ser mais focado nas coberturas de assistência médica.

Se você possuir um seguro que ofereça bons valores de cobertura das despesas hospitalares e que atenda pessoas de até 90 anos, isso provavelmente já será suficiente.

Quanto custa o seguro viagem para idosos?

Outro problema que as pessoas da terceira idade encontram são os preços. Eles podem, sim, ser mais caros do que os de um seguro normal.

Em média, baseado em uma simulação, podemos confirmar que os valores aumentaram de 30% a 50% de um seguro para pessoas com menos de 70 anos e um seguro para pessoas com mais de 80 anos.

Ou seja, quem está planejando viajar e já passou dos 75, pode ir se preparando para um precinho um pouco mais salgado. Mesmo assim, o seguro não deixa de valer a pena, já que a terceira idade realmente precisa de maiores cuidados.

Como escolher o melhor plano de seguro viagem

Frente a essa situação, vamos apontar os principais cuidados na hora de escolher um bom seguro viagem para idosos.

Em primeiro lugar, você precisará analisar as coberturas. Certifique-se de sempre escolher um seguro com limites altos nas despesas médicas, hospitalares e farmacêuticas.

Além disso, outras coberturas podem ser bastante vantajosas, como por exemplo:

  • Assistência odontológica;
  • Extensão de internação hospitalar;
  • Repatriação;
  • Assistência funerária;
  • Translado de corpo;
  • Morte ou invalidez por acidente.

Esses são apenas alguns itens básicos que todo viajante com mais de 70 anos deveria possuir em seu plano de seguro.

Outra dica muito importante é realizar a cotação. Mesmo que seja difícil achar bons planos para a terceira idade, ainda é interessante comparar as suas opções para poder não somente economizar, mas encontrar mais opções de seguro viagem para idosos.

Por fim, depois de já ter realizado a cotação, escolhido suas coberturas e estiver prestes a fechar o contrato, será necessário ler e reler toda a apólice.

Certifique-se de que nenhuma informação passará despercebida, e garanta que não existem coberturas a mais ou a menos no seu pacote. Isso serve para, basicamente, qualquer contrato.

Revisar sua apólice é extremamente importante antes de fechar o contrato e viajar. Além disso, é rápido e não custa nada, não é mesmo?

Portanto, agora você já está preparado para encontrar o melhor seguro viagem para idosos e curtir a sua viagem com mais segurança. Desejamos um bom passeio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui