Como escolher o melhor seguro viagem para o Canadá

0
76

O Canadá é um dos países mais seguros para se visitar, no entanto, poder contar com um seguro viagem para o Canadá ainda é essencial. Isso porque, mesmo no lugar mais tranquilo, podem existir riscos e acidentes.

E, caso aconteça algo com você, ter que mexer no orçamento da viagem por causa disso por estragar tudo. Para impedir que isso ocorra e garantir um bom passeio, você precisará de um bom plano para cobrir as despesas.

Se você está começando a se planejar, mas não sabe como escolher o melhor seguro, não se preocupe, pois, neste artigo, iremos informar algumas dicas para te ajudar e te orientar nessa missão.

Como funciona o seguro viagem para o Canadá e por que ele é importante?

O seguro viagem para o Canadá não é obrigatório, mas deveria, porque é muito importante.

Basicamente, ele servirá para reembolsar ou bancar as suas despesas relacionadas aos itens que o plano prevê.

Ou seja, se você tiver suas bagagens extraviadas, se perder o voo ou tiver que reagendar, se precisar de uma consulta médica, etc, e precisar gastar altos valores com isso, o seguro cobrirá para você.

Então, ter um seguro se torna essencial para dar conta da viagem e não gastar dinheiro desnecessariamente com alguns detalhes que não constavam no seu planejamento, e que podiam, inclusive, te endividar.

Afinal, o valor de uma simples consulta médica no Canadá poderia ultrapassar os 30 mil dólares, para que você tenha uma noção. E isso sem falar em medicamentos.

Quanto custa um seguro viagem para o Canadá?

Um seguro viagem para o Canadá poderá custar entre R$10,00 e R$20,00 facilmente, por dia de viagem.

Claro que o valor varia a cada seguradora e de acordo com a complexidade do plano. Mas, ainda assim, é um preço bastante baixo quando comparado com as despesas que você poderia ter.

Busque indicações

Uma das coisas mais importantes na hora de escolher o melhor seguro é poder contar com a melhor seguradora.

Para isso, você precisará encontrar indicações, afim de acertar logo na primeira escolha.

E como fazer isso? Caso você não conheça ninguém que tenha uma empresa para te indicar, você pode pesquisar sobre a avaliação de algumas seguradoras na internet.

O site Reclame Aqui, por exemplo, é perfeito para analisar a opinião de clientes que já passaram pela experiência e podem dizer como é a qualidade do atendimento, se houveram problemas, fraudes, etc.

Faça uma cotação

Fazer a cotação é outro ponto muito importante, principalmente quando se trata de um seguro viagem para o Canadá, que costuma ser mais caro do que os planos para países sul americanos, por exemplo.

Comparar os diferentes planos e fornecedoras pode trazer mais economia e um ótimo custo-benefício. E o melhor: pode ser feito em minutos através dos sites de comparação.

Invista em saúde

A maior dica de todas, no entanto, será: invista na sua saúde. Escolha os planos que oferecem as melhores coberturas para assistência médica, odontológica, farmacêutica e que cubra despesas hospitalares.

Esse sim será o seu maior investimento, portanto, fique de olho nesses itens quando for escolher o plano.

Confira o atendimento e outros detalhes do seguro

Por fim, não se esqueça de conferir como funciona o atendimento, se ele é feito em português, como funciona para acionar o seguro, etc. Também nunca deixe de conferir a sua apólice, para evitar problemas com a seguradora.

Em caso de dúvidas, entre em contato com os fornecedores e converse diretamente com o atendente.

Portanto, seguindo essas dicas, você irá encontrar o melhor seguro viagem para o Canadá. Aproveite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui