Como escolher o melhor seguro para viajar Canadá

0
68

Viajar para o Canadá pode ser incrível e muito divertido. Mas, se você não possuir um seguro para viajar Canadá, com o primeiro imprevisto a sua viagem pode acabar se transformando em uma enorme dor de cabeça.

Afinal, todos corremos riscos de acidentes, doenças, roubos, dentre outros, todos os dias. Mas, lidar com isso fora do Brasil pode ser bem mais difícil – e bem mais caro!

Por isso, se você pretende viajar e ainda não tem um seguro, não deixe de acompanhar as nossas dicas, que vão te ajudar a escolher o melhor plano para a sua viagem e garantir as suas boas lembranças.

Como funciona o seguro para viajar Canadá

O seguro para viajar Canadá funciona como qualquer outro seguro internacional e tem o dever de cobrir algumas despesas enquanto você estiver em seu destino.

Ele não é obrigatório, mas certamente é fundamental, já que ele poderia te livrar de diversas dívidas caso os imprevistos realmente aconteçam.

Por isso, é essencial estar preparado e começar esse planejamento com o máximo de antecedência.

Para ir ao Canadá, você poderá contratar uma seguradora brasileira mesmo, e escolher um bom pacote para se garantir. Precisa de ajuda? Então acompanhe as dicas.

Qual o valor do seguro para viajar Canadá?

O seguro para viajar Canadá pode custar entre R$10,00 e R$20,00 para cada dia da viagem, dependendo do plano que você escolher, da seguradora que você contratar, dentre outros detalhes.

Seja como for, esse é um investimento bastante barato em comparação com o que seria gasto nas suas despesas fora do Brasil, se houvessem imprevistos.

Afinal, não existem um plano de saúde pública que atenda imigrantes no Canadá, e, certamente, o atendimento médico seria o serviço mais caro.

Quais são as coberturas mais importantes?

As coberturas mais importantes para qualquer seguro são aquelas que dizem respeito à saúde, como:

  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Assistência farmacêutica;
  • Despesas hospitalares;
  • Despesas com internação.

Dentre outras que a seguradora pode sugerir. Como se trata de um país com clima frio e bastante diferente do clima tropical brasileiro, é essencial investir na sua saúde com um seguro viagem.

Ademais, para escolher as outras coberturas, vai depender muito do seu tipo de viagem, do seu roteiro, sua programação, etc. Verifique e identifique quais imprevistos são mais prováveis, e a partir disso escolha os outros itens.

Como escolher a melhor seguradora

Para escolher o melhor seguro para viajar Canadá, você deverá escolher também a melhor seguradora. Por isso, busque indicações.

Se você não conhecer ninguém que tenha alguma empresa para indicar, você pode fazer uma busca rápida na internet sobre as empresas de seu interesse e descobrir muitas informações sobre elas.

Uma dica é acessar o Reclame Aqui, um site de avaliações que reúne comentários e notas que os clientes dão para diversas empresas. Essa é uma forma de evitar ciladas e seguradoras que não possuem um bom atendimento, ou bons planos.

Como economizar e ter o melhor seguro viagem para o Canadá

Por fim, para garantir a sua melhor escolha, você vai precisar fazer uma cotação de diversos planos e comparar os preços e os itens de cada um deles.

É uma tarefa simples e rápida, que pode ser feita através de um site de comparação qualquer disponível na internet.

Dessa forma, você consegue economizar e encontrar um ótimo plano, com um melhor custo-benefício.

Portanto, se você seguir as nossas dicas, com certeza irá encontrar o melhor seguro para viajar Canadá e poderá se divertir na sua viagem sem nenhuma preocupação. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui