Como escolher o melhor seguro viagem para o México?

0
120

Viajar para o México pode ser incrível, caso você tome os devidos cuidados e preze peça sua segurança. Para isso, é sempre bom contar com um bom seguro viagem para o México.

Ter um plano que possa te ajudar caso algum imprevisto aconteça é essencial para garantir que a sua viagem só tenha boas memórias, e te dará mais liberdade para conhecer e participar mais da belíssima cultura mexicana.

Por isso, se você precisa de ajuda para encontrar o melhor seguro para a sua viagem, continue acompanhando este artigo e descubra diversas dicas que preparamos para te ajudar nessa missão. Confira!

Como funciona o seguro viagem para o México?

O seguro viagem para o México não é um seguro obrigatório, mas, como ele serve para cobrir eventuais despesas ao longo da viagem, é muito importante estar preparado para os seus imprevistos com esse documento.

Essas despesas podem ser os gastos com uma consulta médica, ou com um cancelamento de voo, por exemplo.

Na realidade, o tipo de despesa vai depender dos itens que você adicionar ao seu seguro na hora de montar ou escolher o plano.

E, uma vez que tenha fechado contrato, você receberá informações sobre como entrar em contato com a seguradora em caso de acidentes, e, caso precise acioná-lo, você será orientado pelo atendimento para saber o que fazer.

Quanto custa o seguro viagem para o México?

Um seguro viagem para o México não é tão caro quanto se imagina. Ele custa, em média R$10,00 por dia de viagem.

E, se fizermos uma comparação com as despesas que existiriam, ele realmente é muito barato.

De qualquer forma, você precisa ter em mente que o seguro viagem é um investimento. Logo, esse é um valor bem baixo para investir no seu próprio orçamento no futuro.

Quais são as coberturas mais interessantes?

As coberturas mais interessantes e que, de uma maneira geral, são consideradas essenciais para a sua viagem ao México, são:

  • Assistência médica;
  • Extravio de bagagem;
  • Cancelamento de viagem;
  • Atraso de voo;
  • Roubo ou perda de documentos;
  • Morte ou Invalidez por acidente.

Esses são os itens mais básicos que a maioria dos planos já inclui. Mesmo assim, o tipo de cobertura vai variar de acordo com a sua escolha. Por isso, não deixe de ler as apólices para descobrir exatamente o que está incluso em cada pacote.

Faça uma cotação

A cotação é algo que pouca gente faz antes de comprar um seguro, e no caso do seguro viagem para o México não é diferente.

O problema é que cotar e comparar os diferentes planos pode ser uma parte decisiva para a tarefa de encontrar o melhor seguro. Ou seja, se programe com antecedência e não pule essa etapa!

Existem até mesmo sites de comparação que te ajudam de forma gratuita, realizam a tarefa em minutos e, alguns deles, ainda disponibilizam cupons de desconto para algumas seguradoras.

Verifique o atendimento e outros detalhes

Depois de ter feito a sua cotação e planejado as suas coberturas, aqui vai uma dica para facilitar o uso do seguro, caso você precise acioná-lo: verifique como funciona o atendimento e recolha todos os detalhes.

Veja se eles irão te atender em português, se o atendimento é 24 horas e, depois de tudo, anote os números de emergência, os endereços dos locais que possuem convênio com a seguradora, etc.

Por fim, basta revisar a sua apólice e garantir que não possui nenhuma informação faltando.

Depois é só aproveitar as nossas dicas e contratar o melhor seguro viagem para o México! Boa sorte e bom passeio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui