Como escolher o melhor seguro viagem para Portugal?

0
26

Muitos lugares cobram um seguro obrigatório, com assistência médica e outras exigências. Por isso, é importante se planejar para contratar um bom seguro viagem para Portugal.

Dessa forma, você não só evitará conflitos ao entrar no país, como também estará um pouco mais seguro caso alguns imprevistos realmente aconteçam. Por isso, é essencial ter um plano de seguro bom e adequado.

Se você não sabe como escolher a sua apólice ou precisa de ajuda para contratar o seu seguro, não se preocupe. Continue acompanhando este artigo e descubra algumas dicas de como fazer isso.

Como funciona o seguro viagem para Portugal

O seguro viagem para Portugal funciona da mesma forma que um seguro próprio para viagens com destino à Europa.

Isso porque a maioria dos países europeus se uniram através de um acordo, chamado de Tratado de Schengen. Esse tratado prevê que todos os imigrantes precisarão de um plano de saúde para cruzar qualquer fronteira.

Mas não é necessário apenas ter um plano de saúde, e sim um seguro viagem que cubra no mínimo 30 mil euros de assistência médica. Alguns países, como Portugal, exigem ainda o repatriamento dentro do pacote.

O que é PB4?

O PB4 é um Certificado de Direito à Assistência Médica válido em Portugal. Muita gente o confunde com um seguro viagem normal, mas ele é bem mais simples do que isso.

Na realidade, ele apenas representa um vínculo que existe entre o Brasil e outros países, que ampara os brasileiros e dá a eles o direito de serem atendidos pelo sistema público de saúde do seu destino.

Afinal, a maioria dos países não oferece um atendimento público para imigrantes, e não existe nenhum sistema como o SUS.

Portanto, o PB4 apenas funciona como um plano de saúde, mas não para o atendimento privado.

Além disso, ele não oferece mais nenhum benefício ou cobertura, enquanto que os seguros são realizados através de planos com vários itens inclusos.

Então, o ideal é ter os dois tipos de assistência, tanto o PB4, quanto o seguro viagem para Portugal. E, se você tiver de escolher, abra mão do Certificado.

Como escolher um bom seguro viagem?

Agora que já entendemos melhor como funcionam esses seguros e quais são as suas opções na hora de contratar um plano para Portugal, vamos retomar o tema principal e trabalhar com as dicas para ter um bom seguro.

Sendo assim, o primeiro passo é saber escolher o plano ideal, que possua coberturas suficientes e que se adaptem às suas necessidades.

Para isso, será necessário compreender o perfil da sua viagem e já ter planejado o roteiro, as paradas, os passeios, etc.

Depois de decidir quais são as coberturas mais interessantes, você vai precisar fazer uma cotação.

Mas, não se preocupe. Existem sites de comparação disponíveis na internet e que podem te ajudar a cotar e comparar diversos planos e seguradoras, e o melhor, em apenas alguns minutos.

Além disso, muitos desses sites oferecem cupons de descontos para certos planos, o que pode ser bem vantajoso.

Por fim, veja todas as suas opções na hora de contratar. Existem muitos bancos, bandeiras e companhias de crédito que oferecem bons planos de seguros de acordo com o Tratado de Schengen.

Nesse caso, você só precisará pagar as passagens com o seu cartão de crédito, e os benefícios do pacote podem ser até melhores do que os de uma seguradora comum.

Portanto, seguindo essas dicas, você com certeza irá encontrar o melhor seguro viagem para Portugal que deixe a sua viagem muito mais tranquila e segura. Desejamos um bom passeio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui