Como escolher o melhor seguro viagem Tailândia?

3
122

Praias de areia branca, selvas, templos budistas, comida incrível e ruínas antigas – estes são apenas alguns motivos para se conhecer a Tailândia. Para desfrutar de tudo isso com o máximo de tranquilidade, o seguro é essencial. Saiba como escolher o melhor seguro viagem Tailândia.

A Tailândia é um país, exótico e incrível para se visitar, que conta com uma fantástica combinação de atrações naturais, históricas e culturais, além de esportes aquáticos e opções de aventura, sendo fácil entender porque está se tornando um destino turístico tão popular.

Com uma população de quase 70 milhões, algumas localidades da Tailândia são conhecidas tanto por suas belezas quanto por sua instabilidade política e infraestrutura precária. Por isso, é prudente se prevenir e escolher o melhor seguro viagem Tailândia.

Qual o melhor seguro viagem Tailândia?

Ao viajar para um país em desenvolvimento que também passa por agitação política, o seguro médico se torna ainda mais crítico. Ao planejar sua viagem, não deixe de incluir o seguro e busque sempre pelo melhor seguro viagem Tailândia.

Seguro viagem para Tailândia

  • Despesas médicas

Normalmente, o seguro médico de viagem oferece cobertura de saúde temporária para você e para aqueles que estão em seu grupo de viagem. Estes planos fornecem cobertura para acidentes ou doenças, poupando-o de grandes despesas, se você precisar de atendimento médico ou hospitalar.

  • Esportes de aventura

Uma consideração importante para a escolha do melhor seguro viagem Tailândia é as atividades que você fará em sua viagem. Com tantas aventuras e esportes aquáticos disponíveis, é provável que eles estejam inclusos no seu cronograma.

Entretanto, qualquer dano que ocorra no decorrer dessas atividades dificilmente será coberto pelo seguro médico tradicional. Se seus planos incluem alguma dessas atividades vale a pena investir na cobertura especial para esportes de aventura, por exemplo.

  • Translado

Na Tailândia, o tratamento médico adequado está disponível em áreas urbanas como Bangkok, Chiang Mai e Pattaya. Nas áreas rurais, os cuidados médicos básicos podem ser encontrados, mas em casos mais graves pode ser necessário haver o translado que normalmente também é uma cobertura adicional.

O mesmo vale caso você deseje estar amparado em caso de desvio de bagagem, cancelamento ou atraso de voos ou hotéis, assalto ou roubo de itens ou danos a terceiros.

Verifique a disponibilidade das coberturas extras e avalie o que se encaixa para seu caso. Cada apólice única e deve levar em conta as características da viagem e do viajante.

Entretanto, o máximo de cobertura é sempre bem vindo. Escolher o melhor seguro viagem Tailândia é um investimento para sua proteção.

Dicas para quem pretende visitar a Tailândia

  • Atenção com as vacinas

É importante que todos os viajantes se mantenham informados sobre as vacinas de rotina. Isso inclui as vacinas contra poliomielite, catapora, sarampo-caxumba-rubéola e difteria-tétano-coqueluche. Certifique-se de ter sua vacina contra a gripe anual também.

Alguns viajantes podem precisar considerar vacinas adicionais, dependendo da duração da sua viagem, seus destinos específicos e as atividades que você fará. Da mesma forma, existem algumas doenças que você precisa estar ciente ao viajar na Tailândia.

  • Números de Emergência

No caso de você precisar acessar os serviços de emergência na Tailândia, ligue para o seguinte:

    • Polícia e ambulância – ligue para 191

    • Fogo – ligue para 199

    • A melhor opção para os viajantes é entrar em contato com a Polícia Turística. Eles lidam com todas as questões policiais, incluindo fraude ao consumidor. Polícia Turística – ligue para 1155

Tenha também o numero de sua seguradora e uma cópia de sua apólice em mãos para caso seja necessário acionar o seguro.

Escolher o melhor seguro viagem Tailândia é a melhor forma de se prevenir de despesas altas emergenciais e garantir que estará protegido em diversas situações!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui