Como escolher o melhor seguro viagem Uruguai?

0
167

Por que os seguros de viagem são essenciais? Isso pode parecer bastante óbvio para você, mas ainda há quem opte por viajar pelo mundo sem seguro. A maioria dessas pessoas costuma dizer: “Ah, isso não vai acontecer comigo” ou “Eu nunca adoeço”. Sim, pode ser verdade a maior parte do tempo, mas você nunca sabe quando um imprevisto está próximo. Por isso, veja como escolher o melhor seguro viagem Uruguai.

Quando você está viajando pelo mundo, é muito importante ter um seguro de viagem para casos de doença, acidentes, roubo e furto, mas nem sempre é fácil entender qual seguro você precisa, o que está incluído e se o preço constitui um bom negócio ou não.

Há muitos exemplos de viajantes que se envolvem em acidentes no exterior e que tiveram de desembolsar quantias bastante altas para assistência médica, mesmo com o seguro em mãos, porque optaram por uma apólice com valor de cobertura mais baixa que a média de custos emergenciais do país em questão.

São esses tipos de coisas que você não precisa se preocupar se tiver um bom seguro de viagem para cobrir o inesperado.

O que deve estar incluído no melhor seguro viagem Uruguai?

Apesar de cada apólice possuir propriedades únicas de acordo com as características de cada viagem e de cada viajante, algumas coberturas são essenciais para que você esteja protegido durante a maior parte do tempo e possa garantir que possui o como escolher o melhor seguro viagem Uruguai. Podemos destacar:

  • Cobertura de pertences ou objetos em caso de roubo ou furto

  • Doenças urgentes e comuns

  • Atendimento ao cliente 24 horas por dia, sete dias por semana (se houver uma emergência, você não deseja ouvir um correio de voz dizendo que terá que ligar para outro dia)

  • Cobertura de custos se uma viagem precisar ser cancelada antes do que deveria ser

  • Acidentes pessoais

  • Cobertura em casos de perda ou extravio de bagagem

O que normalmente não é coberto pelo seu seguro de viagem

É preciso sempre ter atenção a alguns itens, pois determinadas atividades invalidam o recebimento do reembolso e não estão inclusas mesmo como escolher o melhor seguro viagem Uruguai mais básicos, devendo ser adicionadas. A maioria das apólices não inclui:

  • Acidentes sofridos durante a participação em esportes radicais e de aventura de aventura, a menos que você opte por adicionar esse tipo especifico de cobertura.

  • Acasos relacionados com o uso de entorpecentes e substâncias como álcool ou drogas,

  • Falta de cuidado com os objetos e bagagem.

  • Situações relacionadas a imprudência do assegurado ( a caracterização e imprudência pode variar de acordo com cada empresa)

  • Condições médicas pré-existentes ou consultas de rotina. Por exemplo, se você tiver diabetes e necessitar adquirir mais insulina, não terá cobertura. Se você quiser consultar um médico para fazer um exame de rotina, também não estará incluso.

  • Sua cobertura contra roubo não o cobrirá se você deixar algo à vista ou longe de sua companhia.

Atenção ao escolher o seguro

Muitas vezes, ao ler o contrato, você pode acabar descobrindo que os planos não são tão bons quanto você pensou e nem são como a seguradora divulgou.

É comum encontrar várias empresas oferecendo planos parecidos, com preços extremamente distintos. Mas realmente compensa? Geralmente a diferença está nos detalhes e isso pode estar relacionado a reputação da empresa.

Pesquise junto com outros clientes e veja o tempo que a seguradora leva para processar reclamações, se tende a negar mais pessoas e leia muito bem o contrato antes de assinar.

Desta forma você garante que irá fazer um bom negócio e adquirir o melhor seguro viagem Uruguai!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui