Como escolher o melhor seguro viagem USA?

0
168

Visitar os EUA pode ser uma experiência empolgante, mas pode se tornar muito desagradável quando imprevistos acontecem. Para te manter amparado mesmo nos momentos difíceis é importante saber como escolher o melhor seguro viagem USA.

Os cuidados médicos são excelentes na maior parte dos EUA, mas podem ser muito caros mesmo para atendimentos mais simples. Muitos viajantes descobrem isso da pior forma, especialmente quando não incluem o seguro no planejamento da viagem.

Para escolher o melhor seguro viagem USA é preciso entender o que cada cobertura oferece e quais são adequadas para o cronograma que você planejou.

Melhor seguro viagem USA

Definir qual o melhor seguro é uma tarefa difícil, pois não há uma resposta única. Cada apólice é planejada de acordo com as necessidades do viajante e com as particularidades da viagem. Por isso, ao escolher o melhor seguro viagem USA para você, o mais importante entender o que está sendo oferecido.

Tipos de seguro – Melhor seguro viagem USA

Para escolher o melhor seguro viagem USA é preciso conhecer a diferença entre os diferentes tipos de seguro disponíveis.

Muitas pessoas estão familiarizadas com o seguro de acidentes de voo, que lhe paga uma grande quantia se você for morto ou estiver gravemente ferido em um acidente aéreo.

Este tipo de apólice de seguro normalmente não cobre quaisquer despesas médicas resultantes de doença ou outros tipos de acidentes durante a viagem, portanto fique atento.

O seguro viagem do cartão de crédito também é bastante conhecido, mas é preciso alertar que normalmente suas coberturas são mínimas e possivelmente não abrangerão a maior parte dos gastos em caso de imprevistos.

Os planos de apólice podem ser coletivos ou individuais. Normalmente as opções disponíveis são:

  • Planos de viagem única: para cobrir uma única viagem.

  • Planos Anuais / Multi-Viagem: cobrem todas as viagens realizadas dentro de um ano.

  • Planos individuais: Para uma pessoa.

  • Planos Familiares: cobrir todos os membros de uma família quando estiverem viajando juntos.

As coberturas do seguro viagem

Algumas das principais coberturas oferecidas pelas seguradoras são:

Cancelamento de viagem

Agências de viagens frequentemente oferecem planos de proteção ou seguro de cancelamento de viagem. Estes geralmente cobrem o custo das despesas pré-pagas, caso você seja forçado a cancelar suas férias devido a acidentes, doenças ou outras causas.

Cobertura médica

O melhor seguro viagem USA não pode deixar de fora essa cobertura. O seguro médico internacional é seguro de curto ou longo prazo projetado para reembolsá-lo por despesas médicas incorridas durante a viagem em um país estrangeiro.

A cobertura máxima da apólice geralmente é grande o suficiente para cobrir as principais despesas médicas, como cirurgias de emergência e estadias hospitalares prolongadas Os planos podem incluir benefícios de evacuação de emergência, reunião e repatriamento, bem como outros serviços de assistência em viagem.

Evacuação Médica de Emergência

Essa normalmente é uma cobertura adicional e ela cobre as despesas de transporte de uma pessoa ferida ou doente para casa ou para um local onde seja possível obter cuidados médicos apropriados.

Benefícios de Repatriação

Visa cobrir o custo de devolver o corpo de um viajante falecido ao país de origem.

Antes de fechar qualquer negócio pesquise e leia o contrato oferecido. Verifique a cobertura máxima da apólice, isto é, a quantia máxima que a seguradora pagará pelas despesas cobertas.

Veja também as exclusões. Estes geralmente incluem acidentes decorrentes do uso ilegal de drogas, condições médicas que existiam antes da compra do seguro e custos médicos decorrentes da participação em atividades perigosas ou esportes de alto risco.

Escolher o melhor seguro viagem USA é um processo trabalhoso, mas que garante uma viagem mais tranquila e livre de despesas não previstas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui