Como Funciona o Seguro de Viagem Esportes Radicais

0
93

O seguro de viagem esportes radicais é um plano de seguro viagem elaborado especificamente para quem viaja em busca de aventuras. Ou seja, para quem procura novos cenários para praticar suas atividades e esportes radicais.

A diferença dos esportes radicais para quaisquer outros esportes – e o que faz ser necessário um seguro só para isso – é que o esporte radical é perigoso. Ele envolve muita adrenalina e, com isso, acaba expondo a pessoa a vários perigos.

Claro que tudo é controlado, na medida do possível, mas, ainda assim, é preciso estar preparado. E é por isso que neste artigo vamos te mostrar todos os detalhes sobre o seguro viagem para esportes radicais! Boa leitura!

Como funciona o seguro de viagem esportes radicais?

É um seguro voltado para viagens de aventura. São considerados esportes radicais: bungee jump, mergulho, montanhismo, rapel, paraquedismo, rafting, corrida de aventura, surf, voo livre, caiaque, dentre inúmeros outros.

É importante ter um seguro só para esse tipo de atividade, pois ele garante uma cobertura bem maior em questões de saúde e atendimento médico, o que é imprescindível quando se fala em esportes radicais.

Vale lembrar que, quando se trata de um seguro de viagem para a prática de esportes radicais, além das coberturas para despesas hospitalares e outras preocupações com a saúde, o seguro oferece também a busca e salvamento.

Busca e salvamento são os módulos os quais preveem uma operação de resgate do viajante caso ele fique imobilizado ou incapaz de chegar sozinho ao hospital. Por isso, torna-se ainda mais importante ter um seguro de viagem esportes radicais na sua aventura.

Melhores opções de seguro de viagem esportes radicais

Veja, a seguir, algumas das principais opções de seguradoras que oferecem um bom seguro:

  • Assist-Card

O plano de seguro para esportes radicais da Assist-Card possui uma grande variedade de coberturas adicionais, além de preços realmente competitivos no mercado, e bastante acessíveis.

No entanto, a cobertura máxima, mesmo nos planos mais caros, é de 30 mil dólares, apenas, o que pode ser uma desvantagem.seguro de viagem esportes radicais

  • Allianz Travel

A cobertura máxima para esportes radicais na Allianz é de 500 mil reais, no entanto, ela apenas oferece cobertura para esportes regulamentados ou amadores, além de que não disponibiliza uma lista com todas as coberturas claras.

Além disso, seu preço está um pouco acima do esperado, mas obteve uma boa avaliação por vários anos seguidos.

  • World Nomads

A World Nomads já foi muito conhecida pelas suas ótimas coberturas e auxílios para esportes radicais, no entanto, nos últimos anos ela sofreu uma série de cortes em suas excelentes coberturas.

Hoje em dia, ela está tentando retomar alguns serviços, mas ainda não chegou ao ideal. Ainda assim, é uma seguradora de confiança e oferece a maior cobertura até então, disponibilizando 1 milhão de reais para despesas. Por isso, pode valer muito à pena contratar.

  • April Coris

A April Coris também é uma seguradora de referência e confiança, e oferece coberturas bem completas para esportes de todos os tipos: amadores, de lazer e profissionais, e ainda inclui competições.

Conclusão

Por fim, podemos concluir que o seguro de viagem para a prática de esportes radicais é muito importante, principalmente para quem realiza viagens aventureiras com frequência e sabe dos riscos que está correndo.

Além disso, existem diversas opções voltadas para essa prática no mercado, o que é um grande avanço para aqueles que precisam de suporte.

Portanto, não deixe de escolher o seu seguro de viagem esportes radicais e aproveite os benefícios e coberturas avançadas para aproveitar as aventuras da sua viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui