Como funciona o seguro de viagem turismo

0
329

A maioria das pessoas tem alguma experiência com seguro de carro, casa ou saúde, mas nem todos estão familiarizados com o seguro de viagem e seus benefícios. Entenda como funciona o seguro de viagem turismo.

Para ajudá-lo a compreender melhor separamos algumas respostas a perguntas e dúvidas comuns que as pessoas normalmente têm quando se deparam com o seguro viagem pela primeira vez, como “o que é seguro de viagem?”, “O que ele cobre?” E “como funciona? ”

De maneira simplificada, o seguro viagem é uma ferramenta para ajudá-lo a viajar com mais tranquilidade e mantê-lo protegido em situações emergenciais, para que você possa se preocupar menos e se concentrar em uma ótima viagem.

Como funciona o seguro de viagem turismo e como ele pode te proteger

O seguro de viagem turismo ajuda a protegê-lo de certos tipos de eventos inesperados que podem ocorrer durante sua viagem, e em alguns casos até mesmo antes do embarque.

O seguro de viagem turismo normalmente é opcional, exceto em alguns países que realizam esta exigência para todos os visitantes. Entretanto, independente da obrigatoriedade por lei, não é recomendado se arriscar a viajar desprotegido

O que o seguro de viagem turismo cobre?

A cobertura que a maioria das pessoas conhece é o cancelamento da viagem, que fornece reembolso para despesas de viagem não utilizadas, não reembolsáveis ​​e pré-pagas se você precisar cancelar sua viagem por motivo, como doença, perda de emprego, cancelamento de voos devido a condições climáticas adversas etc.

O seguro de viagem também pode incluir coberturas por perda, danos e atrasos na bagagem, cobertura médica e de evacuação de emergência. Diferentes provedores oferecem planos diferentes que mesclam essas coberturas a fim de garantir a apólice ideal e sob medida para cada viagem e cada perfil de viajante. Por isso, certifique-se de pesquisar bem sobre todas as opções antes de fechar negócio.

Como acionar o seguro de viagem turismo?

O processo de acionamento é bastante simples. Se algo acontecer durante a sua viagem e você precisar da apólice, será necessário registrar uma reivindicação para ser reembolsado. Normalmente a seguradora oferece estas instruções ou você pode encontrá-las diretamente pelo site da empresa.

Digamos que sua bagagem está atrasada e você precisa comprar roupas e produtos de higiene pessoal. Envie uma solicitação de reembolso. O seguro de viagem vem a calhar em cenários como este.

Não se esqueça de levar sempre uma cópia impressa dos documentos do seu plano com você. Se você é afetado por uma tempestade e não consegue acessar a Internet ou perder energia, ainda sabe o número de chamadas e quais instruções seguir.

Escolha da empresa

Além de saber como funciona o seguro viagem para turista, é preciso entender que a escolha de uma boa empresa de seguros é fundamental. Não opte apenas pelo preço da apólice pois em muitos casos isso é um erro fatal.

Procure pelo melhor custo x benefício, verifique o valor do reembolso e leia atentamente o contrato antes de fechar qualquer negócio. Saber como funciona o seguro viagem turista pode salvar seu investimento e de livrar de muitas situações desagradáveis!

A Real seguros Viagem oferece uma variedade de planos e coberturas adicionais que ajudarão a proteger sua viagem, seja uma estada de final de semana ou uma caminhada de um mês pela Europa.

Além disso, nossos serviços de atendimento são 24 horas, para que você nunca precise ficar em apuros. Você não só pode ser reembolsado por certos custos se algo der errado em sua viagem, mas também pode obter assistência em tempo real quando precisar.

Agora que você entende como funciona o seguro viagem turismo e como ele é importante, não deixe de fazer o seu!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui