Como funciona o Seguro Viagem Cartão de Crédito?

0
206

O seguro viagem cartão de crédito normalmente sempre se encontra a disposição ao cliente de forma automática e gratuita quando ele compra a passagem aérea, rodoviária ou marítima através do cartão de crédito.

Normalmente, as principais características desse serviço podem variar conforme cada bandeira do cartão e com as diferentes categorias, em que quanto mais alto for o nível, maior será a cobertura. Assim, é essencial que o pagamento da passagem seja realizado de forma integral com o uso do cartão.

Além disso, o serviço ainda consiste em reembolso dos valores que são pagos em situações inesperadas e, por isso, é essencial que você sempre guarde todos os comprovantes do pagamento para poder realizar a solicitação do dinheiro ao banco.

 

Conheça as proteções do seguro viagem cartão de crédito

Geralmente, são diversas as coisas que podem atrapalhar uma viagem e, por isso, todos os casos sempre se encontram especificados no contrato do seguro viagem cartão de crédito, sendo essencial que você veja a lista antes de ir para o embarque.

Dessa forma, você consegue ter conhecimento de quais são os serviços que possui direito e quais são as situações que pode acionar, além ainda de analisar a necessidade de contratação de outras coberturas adicionais.

Vale ressaltar ainda que em cada tipo de contrato, outras características podem sempre variar, como o prazo de vigência do seguro, a cobertura dos dependentes e o valor da cobertura.

Sendo assim, confira abaixo alguns dos principais imprevistos que podem ser reembolsados pelo seguro oferecido através do seu cartão de crédito:

  • Em relação a perda ou extravio de bagagem, dificilmente você irá se sentir compensado por perder as suas malas, onde o seguro viagem cartão de crédito pode fazer o reembolso parcial, ou seja, somando-se a indenização que a companhia aérea irá lhe pagar.

Além disso, também existem regras que podem limitar o reembolso de determinados objetos, como eletrônicos e joias, o que diminui a atuação do seguro.

  • Já em situações de doença, é possível que você acione o seguro viagem cartão de crédito para cancelar a sua viagem sem qualquer custo adicional, além ainda do seguro poder vale caso você adoeça e seja o titular do cartão, não podendo embarcar para a viagem.
  • Em situações de atraso ou interrupção da viagem, normalmente, as causas desse tipo de problema são das mais variadas, sendo que os cartões sempre cobrem atrasos devido a problemas climáticos, falhas mecânicas, perda de conexão, greves, entre outros casos.
  • Em países, como os Estados Unidos, que não possui um serviço médico público, ao ir para o hospital uma consulta por ser muito cara.

Assim, existem certas categorias nos cartões que oferecem coberturas para emergências médicas internacionais, seja para o titular como o conjugue e filhos até 24 anos de idade.

  • Sobre o aluguel de veículos, o seguro viagem cartão de crédito normalmente cobre roubos e danos ao carro alugado, sendo possível também dispensar os seguros que são ofertados pela locadora.

Mas, antes de optar pela dispensa, sempre verifique quais são os adicionais que eles oferecem, pois, as vezes pode acabar valendo a pena.

Assim, para que isso esteja incluso na lista de benefícios, você deve então realizar a reserva e fazer o pagamento integral da locação do veiculo do carro usando o cartão de crédito.

Normalmente, conforme a bandeira do cartão de crédito, o seguro viagem irá proteger o titular e o motorista que se encontra registrado na locadora.

Sendo assim, se você deseja saber mais informações sobre o seguro viagem cartão de crédito procure pela Real Seguro Viagem, a qual sempre negociar condições diferenciadas e conta com atendentes para lhe oferecer em um só lugar todas as informações necessárias para a sua viagem. Confira o link: https://www.seguroviagem.srv.br/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui