Como funciona o seguro viagem Europa empresas?

          Normalmente, em viagens de empresários para o continente europeu, o seguro viagem Europa empresas é ainda mais importante, pois garante além da segurança da pessoa, a relação empresa-funcionário.

Indo desde o turismo a lazer, ter atenção ao seguro viagem Europa é algo automático e natural. No entanto, quando se fala de viagens de empresas, tal recurso, na maioria das vezes, é sempre colocado em segundo plano.

Na realidade, o seguro viagem Europa empresas para o universo corporativo se torna ainda mais importante, pois proporciona a segurança do funcionário.

Entenda mais como funciona o seguro viagem Europa empresas

          Nos dias atuais, independentemente do país europeu que o funcionário irá visitar, é essencial ter coberturas do seguro viagem Europa empresas para se evitar muitos transtornos.

Geralmente, determinados países fazem a exigência da contratação prévia do seguro viagem Europa empresas como sendo uma condição para a entrada nos seus territórios.

Mas, em outros casos, a exigência de tal seguro pode ir bem mais além e determinar uma série de condições que precisam serem seguidas, como por exemplo, os valores das coberturas.

Assim, ao realizar a solicitação de uma viagem para Europa, se lembre de pedir ao seu consultor que lhe explique todas as determinações legais quanto ao seu destino. E caso não possua uma agência parceira, então pesquise quais as exigências do consulado do seu país de destino.

No continente europeu, as regras normalmente procuram definirem a obrigatoriedade do seguro viagem Europa empresas, pois se encontram previstas no Tratado de Schengen, o qual foi assinado por países da Comunidade Europeia.

Com isso, tal documento procura estipular um valor mínimo de cobertura para assistência médica em casos de doença ou acidente, sendo este valor de 30 mil euros.

Confira os tipos de coberturas para o seguro viagem Europa empresas

          Em relação as coberturas básicas do seguro viagem Europa empresas, estas procuram envolverem:

  • Assistência médica durante toda a viagem;
  • Assistência para quaisquer outros imprevistos, como tratamento odontológico, farmacêutico, entre outros;
  • Acidentes pessoais;
  • Extravio de bagagens;
  • Assistência legal.

No entanto, ainda existem outros tipos de coberturas, como:

  • Extensão de internação hospitalar;
  • Cobertura para a prática de esportes e de lazer;
  • Traslado de graça de emergência;
  • Assistência jurídica ou fiança judicial;
  • Interrupção da viagem;
  • Transmissões de mensagens urgentes;
  • Repatriação sanitária e de morte;
  • Traslado executivo;
  • Gastos por atrasos ou cancelamento de voos;
  • Seguro de vida por morte acidental;
  • Seguro por invalidez permanente.

Assim, como tudo se trata de uma viagem empresarial, a contratação do seguro viagem Europa empresas se destina para o executivo ou então um grupo de gestores, onde eles podem recorrerem ao agente de viagens para organizarem tudo.

Quanto as modalidades do seguro viagem Europa empresas, estas podem variar de acordo com o objetivo e o destino da viagem na Europa, sendo que a maneira mais tradicional de adquirir este seguro viagem é com uma validade de 1 ano, período este que está dentro do qual poderá ser usado muitas vezes.

Sobre este modelo anual, ele é considerado bem mais satisfatório, pois garante que as viagens de última hora possam serem realizadas com eficiência e rapidez.

Já para acionar o seguro, o responsável precisa ligar para o número que se encontra impresso no seu cartão, e informar para a central operativa sobre tudo o que está ocorrendo no país em que se encontra.

Além disso, é preciso falar que conforme as empresas aumentam, as suas relações com países europeus, entre outros países, demanda pelo seguro viagem Europa empresas.

Por isso, se antes apenas grandes empresas se preocupavam na contratação do seguro viagem Europa empresas, atualmente empresas de médio e pequeno porte já estão se interessando pela contratação do seguro em viagens para o continente europeu.

Portanto, o mercado de seguro viagem Europa empresas se encontra cada vez mais sofisticado, sendo que tem desenvolvido novos produtos de uma maneira para satisfazer as exigências e necessidades das empresas.

 

Nenhum Comentário

Deixar Comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password