Como funciona os seguros de viagem no exterior

0
120

O seguro viagem exterior é utilizado por quem vai fazer uma viagem seja ela à passeio ou à trabalho, e deseja se prevenir caso algum incidente aconteça, por exemplo: roubos, furtos, problemas de saúde ou odontológico, perda do voo original, extravio da bagagem, entre outras coisas.

Pois o mais importante quando se vai realizar uma viagem é a segurança. Seja pessoal, da sua família, amigos, e claro de todos os itens levados na sua viagem.

Alguns países exigem a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem para exterior. Mas mesmo em viagens para países que não possuem essa exigência, fechar um seguro garante uma viagem mais tranquila e confortável.

Muitas pessoas questionam a funcionalidade do seguro viagem no exterior, mas saiba que a não contratação desse serviço, caso você precise de um serviço médico por exemplo fora do Brasil pode custar muito caro. Comprometendo assim toda a renda separada para curtir a viagem.

Então na hora de começar a planejar a sonhada viagem para fora do Brasil, coloque o seguro viagem exterior como uma das suas prioridades. Da mesma maneira que se faz com passagens e hotéis, o seguro pode ser cotado por diversas seguradoras, garantindo assim, o melhor preço final.

Os valores de um seguro viagem exterior podem variar de acordo com as coberturas desejadas e os dias de viagem.

Onde comprar o seguro viagem exterior?

São inúmeros os locais onde se pode comprar o seguro viagem exterior. Você pode encontrar seguradoras em formas de lojas físicas e também contar com a comodidade da internet.

Quando se vai contratar pacotes de viagem pelas agências de turismos esse tipo de serviço costuma ser oferecido junto com o pacote. Lembre-se de perguntar quando estiver cotando sua próxima viagem.

Os aeroportos também oferecem esse tipo de serviço. Mas são realizados por empresas terceirizadas e podem ser encontradas em guichês especializados no saguão.

O recomendado é sempre buscar referências seja de amigos ou de depoimentos de pessoas na internet que já utilizaram o serviço de seguro da seguradora em questão. E bom para se certificar se a empresa é verídica, além de ver avaliações do atendimento e a qualidade do atendimento.

Aconteceu um sinistro durante uma viagem no exterior o que fazer?

Se ocorrer um sinistro durante sua viagem ao exterior, o indicado é ligar imediatamente para a seguradora. É de responsabilidade da empresa contratada oferecer uma cópia da apólice, nela estarão todas as formas de entrar em contato com eles: telefone, e-mail, celular.

É importante que você armazene esses contatos em locais de fácil acesso. Ao entrar em contato com os responsáveis por esse setor na seguradora eles irão instruir a forma correta de como proceder.

É importante que você respeite essa ordem de ligar para a seguradora e esperar as instruções, pois tomar atitudes sem pensar e que não estão no contrato pode levar você a perder as indenizações do seguro viagem exterior.

Coberturas :

  • Atendimento médico e odontológico por 24 horas;
  • Seguro em caso de cancelamento ou interrupção da viagem;
  • Visita ao segurado hospitalizado;
  • Direito a acompanhante em caso de internação prolongada;
  • Despesas com farmácia;
  • Passagem de volta reagendada;
  • Assistência funeral;
  • Indenização em caso de morte;
  • Indenização em caso de invalidez permanente ou parcial;
  • Despesas jurídicas;
  • Localização de bagagem;
  • Reembolso em caso de perda, roubo, furto ou dano da bagagem.

Portanto, os benefícios que o seguro viagem exterior pode oferecer ao viajante são vários. Mas, é necessário a escolha de uma seguradora responsável e conhecida no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui