Como viajar com crianças sem se esquecer de nada?

1
237

Seja em épocas de férias ou até na chegada das festas de final de ano, uma das iniciativas que mais agrada as famílias é viajar! Mas, quem tem filhos por vezes é acometido por uma questão: Como viajar com crianças sem se esquecer de nada?

Isso porque as crianças necessitam de alguns cuidados e atenção que não podem e nem devem ser ignorados, mesmo se tratando de um momento de descontração de todos os membros da família!

Nesse caso, procurar ao máximo ficar atento a alguns itens é sempre uma excelente maneira de garantir que os tão esperados e planejados dias de descanso e diversão sejam realmente um sucesso!

Afinal, ninguém quer que nesse momento tão especial para toda a família algo acabe saindo fora do planejado, não é mesmo?

Mas, algumas dicas podem ser de grande valor para ajudar nesse aspecto e garantir que todos os preparativos sejam bem sucedidos!

Quer saber como viajar com crianças sem se esquecer de nada? Então veja quais os cuidados e procedimentos básicos que todos os pais precisam considerar antes de arrumar as malas e colocar os pés na estrada!

Como viajar com crianças sem se esquecer de nada – não esqueça de conferir os documentos para a sua viagem nacional!

Alguns documentos são primordiais para quem vai viajar com as crianças – certidão de nascimento, RG e até mesmo a carteirinha de vacinação são absolutamente obrigatórios em qualquer viagem nacional com os pequenos.

Se por ventura a criança for viajar ou se hospedar sem a presença de um dos pais, ou com um membro da família ou até mesmo com terceiros, é preciso que você a criança tenha uma autorização especial.

No caso de crianças menores de 12 anos que estejam desacompanhadas de seus pais ou familiares um dos responsáveis deverá fazer a requisição de uma autorização de caráter judicial.

Essa autorização deverá ser feita junto à Vara da Infância e da Juventude que fique localizada mais próxima. Já para crianças com mais de 12 anos a apresentação do RG já é suficiente.

E para viagens internacionais?

Já para viagens com destino fora do país, os pais deverão providenciar também a certidão de nascimento ou o RG da criança e ainda não esquecer da carteirinha de vacinação – e logicamente, o passaporte!

Crianças de 0 até 17 anos que forem realizar uma viagem internacional sem a presença de um dos pais, bem como com outros membros de sua família ou desacompanhadas precisam estar munidas de uma autorização.

Essa autorização precisará ter firma reconhecida em cartório, sendo duas vias e ainda preferencialmente com data indicada do inicio e término da viagem!

Menos de 18 anos também precisam contar com uma autorização prévia para realizar a emissão de seu passaporte, que deverá ser concedida por um dos pais ou pessoa responsável.

Vai viajar com as crianças? Não esqueça o kit de primeiros socorros!

Há quem ache isso um exagero – “é apenas uma viagem em família” – só que não é bem assim!

O kit de primeiros socorros é um aliado de toda a família e pode até ajudar a sanar àqueles pequenos acidentes que sempre ocorrem de forma inesperada!

Estamos falando de crianças, e isso não é nem de longe algo impossível!

Como viajar com crianças sem se esquecer de nada

Para montar um kit eficiente para ser usado na sua viagem em família, considere alguns itens básicos, como:

  • Luvas de latéx
  • Gaze com tamanhos variados
  • Ataduras
  • Pinça
  • Tesoura
  • Esparadrapo
  • Termômetro
  • Curativo adesivo
  • Soro fisiológico
  • Hastes flexíveis
  • Algodão!

Prontinhos! Agora que você já sabe como viajar com crianças sem se esquecer de nada, lembre-se dessas dicas antes de organizar as malas e começar a sonhar com esse momento em família tão esperado!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui