4 dicas para hora de comprar seguro de viagem internacional

0
53

Ao viajar para o exterior, saber como comprar seguro de viagem internacional é a melhor forma de se manter seguro e tranquilo.

Infelizmente, os riscos envolvidos em qualquer viagem não desaparecem quando você está de férias ou em uma viagem de negócios na Europa – ou em qualquer outro lugar do mundo.

Comprar seguro de viagem internacional é se colocar em uma missão de proteção, dando a si mesmo uma ampla cobertura contra uma série de eventos mais ou menos graves.

Entre eles, pode-se citar: acidentes de trânsito, infecção, perda de seus documentos de identidade, danos causados ​​de forma não intencional a alguém, etc.

Mais motivos para comprar seguro de viagem internacional

Existem diversos motivos para você comprar seguro de viagem internacional, mas os principais incluem:

1- Acidentes

No caso de sinistro, a seguradora reembolsará você pelas despesas incorridas (por exemplo, de um exame médico) ou substituirá seu pagamento pelo dela (caso você esteja, por exemplo, hospitalizado).

2- Assistência

A assistência assume a forma de um acompanhamento a qualquer momento por uma equipe dedicada da seguradora, se você precisar dela no exterior.

– Exemplos de necessidades são: roubo de sua bagagem, recomendação de um serviço de saúde, envio de medicamentos não encontrados no país, etc.

– Para saber se sua política inclui esses fatores, leia-a atentamente ao comprar seguro de viagem internacional.

  • No final das contas, o seguro de viagem é um contrato global que “assume” as apólices de seguro que já cobrem você no Brasil, mas mais necessariamente no exterior.

3 – Seguro de viagem internacional (geralmente) não é obrigatório, mas é essencial

O seguro de viagem é opcional em todos os países do mundo, a menos que você viaje:

  • Para a China;
  • Para a Rússia;
  • Para a Argélia;
  • Para Cuba;
  • Para a Tailândia;
  • Entre outros.

Para praticamente todos os outros destinos, você pode viajar sem seguro de viagem internacional, mesmo em países onde um visto é necessário para entrar no território.

Porém, fazendo isso, você estará colocando não só você mesmo em risco, mas também toda a diversão de sua viagem. Isso acontece porque cada pessoa é diferente e todos têm uma ideia específica de férias perfeitas.

Além disso, cada país é único e os custos médicos ou hospitalares variam muito de um país para outro.

É por isso que existem garantias em seguros de viagem em caso de doença ou de acidentes específicos. Sem eles, você pode acabar perdendo sua viagem e ainda gastando muito, mas muito dinheiro.

 

4- Como prever o imprevisível durante uma viagem ao exterior?

Um evento imprevisto ou um problema de saúde sempre pode acontecer, por isso é importante comprar seguro de viagem internacional antes de ir a qualquer aventura, seja por uma semana ou por um ano.

Comprar seguro de viagem internacional atende às necessidades e orçamentos de jovens, adultos e idosos que vão ao exterior por vários meses ou por mais tempo – com ou sem um visto de férias ou de trabalho.

Existem políticas voltadas para todos os casos e idades – e é essencial que você consulte o atendimento de sua seguradora para obter a sua.

Esse tipo de viagem proporciona aos viajantes uma experiência recompensadora, tanto profissional quanto pessoalmente, permitindo que eles aproveitem tudo ao máximo sem se preocupar com gastos excedentes.

Além disso, você ainda poderá manter sua família tranquila em relação a você, uma vez que ela saberá que você está coberto por políticas feitas para suas necessidades em especial.

Não deixe de comprar seguro de viagem internacional caso sua prioridade seja viajar com tranquilidade, podendo seguir seu itinerário sem o medo de ser impedido de se divertir por diversas situações imprevistas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui