4 dicas para hora de comprar seguro viagem Mapfre

0
30

Ao apostar em fazer uma viagem para um país estrangeiro, é essencial, além de curtir as paisagens idílicas e as muitas atividades das quais você pode participar, saber como comprar seguro viagem Mapfre.

Afinal, existem riscos que podem atrapalhar suas férias ou viagens de negócios. Por exemplo, um acidente, roubo ou doença que atingir você a milhares de quilômetros de distância de seus entes queridos pode ser um grande problema.

São eventos imprevistos como esses que podem lhe custar muita energia e dinheiro se você não souber como comprar seguro viagem Mapfre.

O que escolher ao comprar seguro viagem Mapfre?

É verdade: é difícil conseguir imaginar por um único segundo que pode ser vítima de um acidente ou ficar doente quando você planeja suas férias.

No entanto, tal eventualidade pode acontecer e a assinatura de um seguro de viagem permitirá que você enfrente serenamente a maioria dos problemas, caso eles ocorram.

Para saber qual o contrato escolher, é melhor conhecer todas as garantias de um seguro de viagem e os diferentes termos de cobertura e reembolso.

1- Despesas médicas

Ao viajar para o exterior, os vários planos de seguro de saúde existentes cobrem apenas uma parte de suas despesas de saúde.

– Geralmente, você deve primeiro pagar as despesas médicas em caso de acidente ou doença. É apenas no seu regresso ao Brasil que poderá pedir o reembolso das suas despesas, sempre com base nas taxas fixas aplicáveis.

É por isso, e pelos vários motivos abaixo descritos, que é interessante comprar seguro viagem Mapfre.

– Esse seguro de viagem cobre o custo do atendimento, bem como custos de cirurgia e hospitalização, que são tipos de despesa podem ser muito elevados em alguns países.

  • Também está envolvido no seguro o custo dos medicamentos prescritos pelo médico, bem como nos procedimentos médicos e paramédicos que melhoram os cuidados prestados a você.

O mesmo se aplica a exames laboratoriais e transporte para o centro médico se o serviço for prestado por um provedor que não seja o hospital.

2- Limite de garantias

O limite das garantias de um seguro de viagem é um dos pontos em que você deve prestar toda a sua atenção no momento da assinatura.

– Na verdade, se o valor máximo coberto pelo seguro for muito baixo, quando a fatura for apresentada a você, você poderá exceder seu orçamento e suas férias podem se tornar um pesadelo.

  • A quantidade de benefícios médicos varia consideravelmente dependendo do destino escolhido, o que será definido no momento em que você for comprar seguro viagem Mapfre.
  • Portanto, é aconselhável considerar o preço do atendimento em seu país de destino para determinar se o teto de cada cobertura de seu seguro de viagem é suficiente para suas necessidades.

3- Exclusões

Em termos de seguro, exclusão significa uma reivindicação que não é coberta pelo contrato.

– No que diz respeito ao seguro de viagem, é o princípio da técnica anterior que orienta as seguradoras.

Se você tiver, por exemplo, osteoartrite crônica e você estiver hospitalizado durante as suas férias por causa dela, você não irá se beneficiar do apoio de seu seguro de viagem.

  • Há também outras exclusões, incluindo medicamentos “de conforto”, como suplementos alimentares ou vitaminas. O mesmo vale para certos produtos não médicos de uso comum, como protetor solar ou curativos.

Para evitar surpresas desagradáveis, consulte os termos e condições gerais do seu seguro para obter uma lista completa de exclusões ao comprar seguro viagem Mapfre.

4- Seguro de bagagem e comprar seguro viagem Mapfre

Em sua viagem, sua bagagem pode ser perdida, roubada ou até mesmo destruída.

Se isso acontecer com você, esteja ciente de que seu seguro pode reembolsar a você uma certa quantia para reparar os danos.

Sabendo mais sobre os benefícios de comprar seguro viagem Mapfre, não deixe de apostar nessa opção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui