3 dicas para hora de comprar seguro viagem MasterCard

0
80

Ao viajar para qualquer país você precisa reconhecer se seu cartão de crédito tem seguro de viagem e também entenda como comprar seguro de viagem MasterCard.

Um seguro de viagem permite-lhe beneficiar de certas garantias essenciais para passar uma estadia com toda a serenidade (cancelamento, bagagem, assistência, repatriamento. Entre todas essas garantias, você tem que saber como fazer a escolha certa antes de sair de casa!

Conheça algumas dicas para hora de comprar seguro de viagem MasterCard com seu cartão de crédito ou débito, e procure se informar sobre os planos e vantagens do seu banco.

1. Entenda Seguro de viagem – comprar seguro de viagem MasterCard

Uma apólice de seguro de viagem geralmente inclui vários tipos de coberturas (também chamadas garantias) cujo objetivo é ajudá-lo a lidar com os principais imprevistos que podem ocorrer durante uma viagem:

  • Acidente, problema de saúde,
  • Perda ou roubo de bagagem,
  • Retorno antecipado,
  • Transporte atrasado,

Quando o seguro de viagem também inclui uma garantia de cancelamento, ele cobre os custos incorridos se você for forçado a cancelar sua viagem antes da partida.

Por isso é tão necessário comprar seguro de viagem MasterCard antes de sair da sua casa para viajar, assim será bem mais fácil através do seu cartão de crédito.

2. Principais garantias incluídas ao comprar seguro de viagem MasterCard

Cancelamento: as taxas de cancelamento são reembolsadas em caso de impossibilidade de viajar.

Bagagem: sua bagagem é compensada em caso de roubo, perda ou dano.

Assistência à Repatriação: a organização e apoio do seu repatriamento em caso de problemas de saúde ou acidentes. Indispensável para todas as suas viagens ao exterior!

Despesas médicas: o adiantamento e a assunção de suas despesas médicas e hospitalização no exterior. Novamente indispensável para todas as suas viagens ao exterior.

Interrupção da estadia: indemnização quando não puder desfrutar da sua estadia na sua totalidade.

Responsabilidade civil no exterior: o reembolso de despesas resultantes de danos que você causa acidentalmente.

Como funciona o seguro de viagem MasterCard?

Os cartões bancários oferecem cobertura de seguro e assistência. Entenda melhor sobre essas duas noções.

  • Seguro e Assistência, qual a diferença?

Todos os cartões de crédito oferecem garantias de assistência no exterior. Isto inclui: informação médica, reembolso de despesas de hospitalização, repatriamento, retorno antecipado em caso de um grave problema familiar durante a estadia …

Não é necessário ter pago a viagem com o seu cartão para conseguir comprar seguro de viagem MasterCard, o simples fato de segurar o seu cartão é suficiente para cobrir você, assim como os membros da sua família.

– O teto para cobertura médica, no entanto, irá variar dependendo do tipo de cartão que você possui.

3. Concentre-se em cartões “Gold” ou “Premium”

Estes cartões geralmente oferecem boa cobertura: assistência no estrangeiro, com um teto alto suportado despesas médicas, seguro, perda, roubo ou dano ou atraso na entrega das bagagens, e seguro para férias em montanhas.

É importante verificar as condições impostas pelo seu banco: se, na maioria das vezes, a cobertura funcionar desde o momento em que o cartão foi usado para pagar apenas parte de sua viagem, outros bancos exigem que a viagem inteira tenha sido paga com o mesmo cartão!

Fique atento as exigências do seu banco ao comprar seguro de viagem MasterCard e procure sempre esclarecer todas as suas dúvidas a respeito dos benefícios que lhe são oferecidos.

Portanto, reconhecendo as vantagens que seu cartão de crédito dá para você, lembre-se de comprar seguro de viagem MasterCard antes de viajar com seu cartão para poder desfrutar dos benefícios que podem cobrir você e sua família durante qualquer acontecimento na viagem.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui