4 dicas para hora de contratar seguro viagem azul

0
373

Faz sentido proteger-se contra cancelamentos de viagem, mudanças de companhias aéreas e bagagem perdida em relação aos futuros gastos. Por isso tenha em mente as dicas abaixo na hora de contratar seguro viagem azul.

É útil ter seguro válido se sua passagem não for reembolsável, porque se você precisar fazer uma alteração de última hora, com um seguro de viagem você pode estar coberto desses gastos.

Você também tem a opção de contratar seguro viagem azul para coisas como despesas médicas, perda de bagagens, roubos, cancelamentos de voos e perda de documentos e muito mais.

Quais coberturas são oferecidas ao contratar seguro viagem azul?

O seguro de passagens aéreas da companhia de viagem que deseja viajar pode ser usado para cancelamentos de viagens ou interrupções de viagens.

Quando você compra uma passagem aérea e, em seguida, precisa cancelá-lo, você não receberá seu dinheiro de volta a menos que tenha feito o processo de contratar seguro viagem azul para sua passagem aérea e seu motivo de cancelamento seja aprovado.

Quando sua viagem é interrompida e você precisa voar para casa imediatamente, em vez de pegar o voo de volta originalmente reservado, seu seguro cobrirá todas as taxas de alteração que você possa ter que pagar.

  • Sua apólice de seguro também irá reembolsá-lo pelos custos associados à bagagem perdida, roubada ou danificada durante a viagem.
  • Se você perder um voo de conexão e perder uma reserva de hotel, o seu seguro cobrirá todas as despesas ou depósitos que você não puder receber de volta do hotel.

Antes de viajar é importante conhecer algumas dicas sobre o que o seu seguro pode cobrir ou não cobrir durante sua viagem.

1. O que o seguro não cobre – contratar seguro viagem azul

O seguro de voo não cobre alterações voluntárias de passagens por motivos não aprovados.

Você precisará demonstrar doença, morte, perda de emprego, problemas climáticos, falência, acidente ou algum outro motivo para mudar seus planos. Caso contrário, seu seguro não cobrirá seu voo cancelado.

Verifique com a companhia de seguros antes de comprar sua apólice, para saber exatamente quais exclusões se aplicam à sua cobertura.

2. Planos Aéreos

O seguro de viagem aérea pode ser comprado diretamente da companhia aérea que você está voando quando você reservar sua viagem.

É possível contratar seguro viagem azul e você receberá informações sobre os termos de cobertura e os limites da apólice, e terá que pagar pelo seguro quando pagar pela sua passagem aérea.

Algumas companhias aéreas podem permitir que você adicione cobertura após a reserva, mas será mais caro em uma data posterior.

  • Sua companhia aérea pode permitir que você use milhas de passageiro frequente ou pontos de prêmio para pagar pelo plano de seguro.

3. Planos Individuais

Ao comprar um plano diretamente da companhia aérea é conveniente, mas você pode encontrar planos mais acessíveis por conta própria.

Existem empresas de seguros de viagem que oferecem planos de seguro com vários níveis de cobertura, assim ao procurar por contratar seguro viagem azul e não tiver opções de apólices necessárias para sua viagem, recorra a uma seguradora.

Obtenha uma cotação dessas empresas antes de contratar seguro viagem, em seguida, você pode comparar as taxas e que tipo de seguro que você está recebendo.

4. Procure informações de atendimento

Ao contratar seguro viagem azul a companhia de viagens aéreas fornecerá informações de atendimento ao cliente, incluindo instruções sobre quem pedir ajuda enquanto estiver viajando.

O procedimento de reivindicações dependerá do seu plano, mas você pode esperar que você precise fornecer uma explicação detalhada do que aconteceu e uma estimativa para os custos que você precisa ser reembolsado.

Dessa forma, ao contratar seguro viagem azul mantenha seu comprovante de seguro com você em todos os momentos enquanto viaja.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui