4 dicas para hora de contratar seguro viagem Banco do Brasil

0
34

Saber a melhor opção para contratar seguro viagem do Banco do Brasil é fundamental para que a sua viagem se mantenha no propósito inicial: ser um momento relaxante e incrível.

É muito comum escutarmos as pessoas falando que tiveram problemas com o seguro viagem, por isso que saber escolher com qual agência assinar a apólice de seguro é uma das coisas mais importantes que devem ser feitas.

Algumas dicas simples já farão você ficar “mais esperto” na hora de contratar um seguro viagem. Assim ficará fácil encontrar o seguro com o melhor custo x benefício para você.

4 dicas para hora de contratar seguro viagem Banco do Brasil

Antes de contratar o seguro viagem do banco do Brasil é preciso considerar alguns pontos importantes nessa etapa. Isso irá garantir que você não tenha dores de cabeça com o seu seguro.

O primeiro item a ser avaliado é, obviamente, o preço. Caso os pacotes sejam idênticos é possível você descartar o seguro mais caro, afinal, eles realizam o mesmo serviço.

Se o valor dos pacotes de seguro estiver muito discrepante, isso provavelmente está relacionado com os itens de cobertura. Quanto mais itens de cobertura, mais caro o pacote será.

Alguns viajantes fazem questão de determinados serviços, então você deve procurar apólices que os incluam, ou pedir para a seguradora acrescentá-los no contrato.

Outra dica muito importante é ficar de olho no valor máximo das despesas. Cada serviço tem um teto de gastos, não é interessante escolher um que possua um valor muito baixo.

A última dica, e talvez a mais importe, é: procure por uma agência de cotação de seguros. Elas cotam vários contratos em segundos e o resultado mostra o melhor pacote.

Quais são os benefícios oferecidos pelo BB

Como já falamos, antes de contratar o seguro viagem do Banco do Brasil é preciso verificar quais são os seus benefícios. Os pacotes variam de acordo com o preço, mas os itens básicos são:

  • Serviços médicos, clínicos e odontológicos.
  • Serviço de concierge.
  • Garantia de viagem de regresso, caso necessário.
  • Hospedagem para familiar, caso necessário.
  • Apoio em casos de bagagem roubada ou extraviada.
  • Prolongamento da estadia, caso necessário.
  • Regresso antecipado, caso necessário.
  • Roteiros de viagem (incluindo a previsão de tempo, roteiros culturais, restaurantes, etc.).

O Banco do Brasil oferece vários tipos de seguro viagem, dos mais básicos aos mais completos. A cotação de seguros pode ser feita apenas comparando os pacotes do banco para dizer qual é o melhor para o seu caso.

A importância do seguro viagem

O seguro viagem não é dispensável para destinos que não fazem parte do Tratado de Schengen. Os países que fazem parte deste último exigem o seguro viagem do viajante.

Viajar, principalmente se tratando de uma viagem internacional, sem ter o respaldo de uma seguradora é extremamente perigoso. Além disso, pode ser uma escolha bem cara, literalmente.

Uma emergência médica em outros países pode resultar em uma conta de mais de R$10.000,00 e isso pode acabar com todo o orçamento da sua viagem.

Fazendo a cotação de seguros antes de contratar o seguro viagem do Banco do Brasil é a melhor opção. Você encontrará um seguro com ótimo custo x benefício e terá todo o apoio da seguradora.

Escolher bem o seu seguro viagem faz parte da organização da sua viagem, deve ser feito com calma e com cautela. Dessa maneira você não sairá no prejuízo.

Contate uma empresa para cotar os pacotes de seguro antes de contratar o seguro Viagem do Banco do Brasil. Essa é a opção mais prática, rápida e segura para a sua viagem.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui