5 dicas para hora de contratar seguro viagem Estados Unidos

0
60

Nem todos os seguros de viagem são iguais, econômicos ou eficientes, por isso, é preciso muita atenção na hora de escolher a cobertura ideal para se perfil. Veja 5 dicas para hora de contratar seguro viagem Estados Unidos.

Os Estados Unidos possuem dos mais caros sistemas de saúde do mundo. Mesmo tratamentos mais básicos podem custar centenas de dólares e complicações mais sérias podem afetar seriamente suas economias.

Por isso, é preciso garantir que estará amparado em todos os momentos e que irá adquirir a apólice certa para seu perfil de viajante e para as características de suas viagens.

Dicas para hora de contratar seguro viagem Estados Unidos

Algumas dicas para hora de contratar seguro viagem Estados Unidos podem te ajudar a conseguir um melhor negócio e fazer a escolha certa para se manter sempre protegido.

Embora ele não seja obrigatório para ter sua entrada liberada no país, como acontece na Europa, por exemplo, ele é uma maneira eficaz de proteger suas finanças enquanto viaja.

Ter o seguro pode não garantir que os imprevistos ocorram, mas fornece amparo na forma de compensação financeira e orientações básicas em casos de emergência.

Seguro de Cancelamento de Viagem

O seguro de cancelamento de viagem destina-se a reembolsar todos ou parte dos seus custos normalmente não reembolsáveis ​​em caso de uma emergência médica pessoal ou familiar. Geralmente é válido a partir do momento que você reserva seu voo e é válido por toda sua estadia.

Há sempre muitas estipulações e condições em torno da cobertura, mas pode valer a pena se for uma viagem cara com voos de longa distância. Assim você diminui as chances de perder seus investimentos em caso de alguma eventualidade.

Seguro de perda / roubo de bagagem

Ao contratar seu seguro viagem Estados Unidos esteja atento a este tipo de cobertura e verifique o valor da apólice caso seus pertences forem perdidos, roubados ou danificados.

Leia as letras miúdas antes de comprar este tipo de seguro! Os requisitos para fazer uma reivindicação, a fórmula de avaliação e até mesmo circunstâncias aceitáveis ​​para reembolso variam muito com cada seguradora.

Seguro médico de emergência e dicas para hora de contratar seguro viagem Estados Unidos

O Seguro Médico de Emergência cobre ou reembolsa você por despesas médicas inesperadas enquanto viaja. É o tipo de seguro de viagem mais comumente adquirido e certamente a mais importante.

Algumas políticas cobrem acidentes em casos de esportes de aventura como mergulho e paraquedismo, enquanto outras não, sendo necessário adicionar uma cobertura extra específica caso pretenda realizar alguma destas atividades. Não deixe de verificar com sua seguradora.

Compare propostas

A principal dica para conseguir um bom negócio na hora de contratar um seguro viagem Estados Unidos é pesquisar e fazer cotação em diferentes empresas. Os níveis de cobertura assim como os preços praticados podem variar extensamente e por mais que seja uma etapa trabalhosa, é essencial se você quer garantir um bom custo benefício para sua compra.

Procure uma empresa de confiança e fique por dentro das dicas para hora de contratar seguro viagem Estados Unidos

Embora seja tentador adquirir o seguro mais barato, nem sempre ele é sinônimo de uma boa compra. Antes de realizar qualquer pagamento ou acionar qualquer tipo de contrato, pesquise as referências da empresa.

Muitas seguradoras possuem preços competitivos e oferecem coberturas amplas, mas infelizmente não cumprem o que se dispõem a oferecer. Pesquise em aplicativos de viajantes, fóruns, sites de reclamação e verifique com antigos clientes como é o atendimento, a agilidade, e a facilidade de entrar em contato com sua provedora.

Conseguir o melhor seguro viagem é uma tarefa árdua, mas como essas dicas, com certeza contratar o seguro viagem Estados Unidos será bem mais fácil!

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui