5 dicas para hora de contratar seguro viagem MasterCard

0
40

Se você vai viajar em breve ou está planejando, provavelmente já pensou em contratar seguro viagem MasterCard. Seu cartão de crédito pode oferecer diversos benefícios para você viajar mais tranquilamente.

Na Internet ou através de conhecidos, você pode ter sido informado de que os cartões de crédito incluem seguro de viagem, mas muitas vezes as pessoas têm o cartão e não reconhece que já possui um seguro de viagem.

Entenda algumas dicas sobre quais coberturas são oferecidas ao contratar seguro viagem MasterCard e seus benefícios, e diferenças de outros planos de seguradoras de viagem.

1. Vantagens de contratar seguro viagem MasterCard

Antes de viajar e comprar sua passagem aérea é necessário se informar se seu cartão de crédito pode oferecer alguma cobertura de seguro de viagem para você contratar seguro viagem MasterCard sem precisar recorrer a uma seguradora.

Alguns cartões de crédito podem ser usados mundialmente, assim será mais fácil recorrer a seu seguro do cartão já que você possui seus benefícios e é cliente dele.

Com isso, procure se informar com algum atendente ou no site do banco do cartão quais as apólices de seguro que são oferecidas e veja se são ótimas para a viagem que você deseja fazer.

  • Isso tudo será uma forma mais fácil e prática de te rum seguro d e viagem sem precisar procurar por outras seguradoras que possam oferecer diversos planos por preços mais caros.

– O principal requisito para seu uso é que o cartão seja usado para pagar a viagem. Depois de saber se o seu cartão de crédito ou débito inclui um seguro de viagem, leia as condições gerais, exclusões e despesas cobertas.

2. Destino e assistência médica

A principal diferença de seguro de viagem associado a cartões de crédito em relação aos contratados pelo viajante através de uma seguradora é sua finalidade.

  • O primeiro tem cobertura fora de seu país de origem, enquanto o segundo pode ser contratado dependendo da necessidade de viajar dentro do país.

Em termos gerais, ao contratar seguro viagem MasterCard esse seguro associado a cartões de crédito, é aplicado para viagens e estadias no exterior pagas com este método de pagamento.

Procure se informar sobre quais benefícios são oferecidos pelo seu seguro crtão de crédito, já que alguns cartões não oferecem seguro fora do país, ou também pode não cobrir ocorrências que seja necessário um seguro de saúde.

3. Perda de bagagem e documentos e contratar seguro viagem MasterCard

Esses seguros auxiliam o viajante na busca de bagagem perdida, chegando a ter compensações econômicas por atrasos na entrega, roubo e danos.

  • O seguro de viagem das seguradoras geralmente cobre mais despesas termos de compensação por danos e perdas de itens de bagagem.

4. Problemas com o meio de transporte

Quanto a complicações relacionadas com os meios de transporte contratado, o seguro de viagem de cartões de crédito pode cobrir as despesas com itens de necessidade básicas.

5. Cancelamento e interrupção da viagem

Há poucos seguros de assistência de viagem ligados a cartões de crédito que cobrem o cancelamento de uma viagem antes do seu início. Por isso ao contratar seguro viagem MasterCard verifique seus benefícios.

A maior parte do seguro de viagem oferecido por seguradoras cobre outras situações de natureza mais usual, tornando essa garantia mais completa.

Com isso, procure se buscar as informações necessárias através o atendimento ao cliente de seu cartão de crédito e tire todas as suas dúvidas sobre seu seguro de viagem, além disso compare com a de algumas seguradoras.

Dessa forma, na hora de contratar seguro viagem MasterCard siga as dicas comentadas neste artigo e selecione o seguro de viagem que dê as vantagens que você precisa para viajar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui