Dica para hora de contratar o seguro viagem Visa Platinum

0
23

Para você que está com a viagem marcada saber qual a melhor maneira de contratar o seguro viagem Visa Platinum é fundamental, caso você tenha esse cartão e queira usar o seu seguro.

Quem possui o cartão Visa normalmente fecha o contrato de seguro com a bandeira do cartão − por um motivo que lhe contaremos no próximo tópico −, mas nem sempre isso é uma boa ideia.

Cada caso é um caso, cada viajante possui o seu próprio destino, motivo da viagem e outras particularidades. Sabendo disso, o melhor seguro viagem para cada pessoa também é diferente.

Dica para hora de contratar seguro viagem Visa Platinum

As pessoas optam por contratar o seguro viagem Visa Platinum porque ele é gratuito para as pessoas que possuem o cartão. A única coisa que deve ser feita é a emissão do bilhete de seguro para liberar o serviço.

Levando em consideração que a taxa anual do cartão não é das mais baratas (o cartão Platinum possui muitos benefícios, então as taxas são mais altas), nem sempre o valor compensa apenas para utilizar o seguro viagem.

A marca Visa não é a provedora de seguros, podemos considerar que os serviços são terceirizados por outra empresa. Segundo o próprio site do cartão Visa:

“A Visa não é provedora dos seguros. Seguros oferecidos pela AIG Seguros do Brasil S/A […], aos portadores dos Cartões Visa. Para os seguros Viagem […] a emissão do Bilhete de Seguro Anual é obrigatória. A adesão é opcional e somente terão cobertura os eventos ocorridos APÓS a emissão do Bilhete […]”

Caso você ainda não saiba se vai contratar o seguro viagem Visa Platinum e está buscando se informar sobre outras apólices de seguro, saiba que existe uma maneira muito fácil de fazer isso (e essa é nossa dica!).

Hoje em dia há agências especializas em fazer a cotação de seguros. Basta você passar os seus dados e os dados da viagem, em alguns segundos um programa mostra qual é a melhor opção para você.

Benefícios do seguro Visa

Se você quer conhecer um pouco mais das vantagens da agência antes de contratar o seguro Viagem Visa Platinum, abaixo elencamos alguns dos itens de cobertura:

  • Proteção de Preço
  • Proteção de Compra
  • Seguro de Emergência Médica Internacional
  • Seguro para Veículo de Locadora
  • Central de Atendimento Visa
  • Serviço de Saque Emergencial
  • Visa Concierge
  • Substituição Emergencial do Cartão
  • Visa Luxury Hotel Collection
  • Free Valet Restaurantes e shoppings

Esses são alguns dos itens de cobertura do seguro do cartão Visa, mas há pacotes diferentes e você deve checar todos os itens de cobertura antes de assinar a apólice de seguro.

Por que o seguro viagem é tão importante?

Alguns viajantes dispensam o seguro viagem quando vão para países que não exigem o contrato, mas isso é um grande erro. Negligenciar a sua segurança em outros países é perigoso para você e para o seu bolso.

Quando estamos em outro país, nós não temos direito a serviços públicos de saúde. Sendo assim, em casos de emergência será preciso arcar com todas as despesas.

Essas despesas podem ser altíssimas, ultrapassando R$10.000,00 dependendo do caso. Sempre viaje assegurado pelo seguro viagem, você terá a cobertura de despesas médicas e poderá utilizar qualquer serviço.

Por isso é importante contratar o seguro viagem Visa Platinum ou qualquer outro seguro. E lembre-se: caso queira encontrar o melhor pacote para você, não deixe de contatar uma empresa de cotação de seguros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui