5 dicas para hora de contratar seguro viagem

0
74

Quando se trata de fazer um seguro, é aconselhável analisar a cobertura oferecida antes de contratar seguro viagem e procurar uma que seja adequada ao tipo de viagem que você e sua família irá fazer.

Às vezes, a contratação de um seguro de viagem é altamente recomendável, para possíveis incidentes que possam surgir. É uma maneira de aproveitar a aventura sem medo do custo que pode envolver qualquer acidente.

Portanto, confira abaixo 5 dicas que serão úteis ao contratar seguro viagem.

1. Procure contratar seguro viagem dependendo de onde você for.

Ao contratar seguro viagem, se você está viajando nacionalmente e viaja por todo o país, você não terá nenhum problema em relação à cobertura de saúde.

O mesmo acontece, se você visitar qualquer país tendo o seguro de viagem, que pode cobrir despesas médicas e acidentes que levam ao hospital.

Em alguns países a cobertura de seguro de saúde de viagem é essencial porque os custos médicos são altíssimos, sendo prejudiciais ao seu bolso.

  • Além disso, certifique-se de que o seguro tenha cobertura de repatriação em caso de emergência ou incidente de saúde. Desta forma, você pode voltar para sua casa sem qualquer custo adicional.
  • Ou um parente pode viajar para o lugar onde você está para acompanhá-lo em tais circunstâncias.

2. Certifique-se de todas as contingências que abrange.

Quanto mais cobertura o seguro de viagem tiver, melhor. Portanto, além dos cuidados com a saúde, outras contingências devem ser levadas em conta.

Pode ser a perda ou roubo de bagagem ou o possível cancelamento da viagem. O último significa que você será reembolsado pelas despesas, caso não possa desfrutar de sua viagem.

Portanto, antes de contratar seguro viagem, preste especial atenção às coberturas que ele oferece, mas também ao preço.

3. Tem que encaixar sua viagem.

O seguro de viagem deve ser escolhido de acordo com o tipo de viagem a ser feita. Não é a mesma coisa que fazer turismo cultural e praticar esportes de aventura.

  • O risco não é o mesmo, portanto, a cobertura também não deve ser.

O mesmo acontece se você pretende viajar em um cruzeiro. Neste caso, o seguro de viagem cobrirá as circunstâncias excepcionais que podem acontecer durante o mesmo, como o cancelamento na saída devido, por exemplo, a uma greve ou devido ao atraso do cruzeiro.

4. Você deve juntar todos os membros da viagem.

Se você estiver viajando em casal ou em grupo, o ideal é fazer um seguro que cubra todos os membros da viagem.

Há uma grande variedade para escolher, por isso ao contratar seguro viagem escolha o que melhor que se adapte à sua viagem, como explicado nas dicas anteriores.

5. Escolha um seguro de viagem com o qual você é tratado em seu idioma.

Embora possa parecer óbvio ou sem importância essa dica, ela não é, porque o ideal é que, se você precisar de algum tipo de cobertura, eles possam compreender você em sua própria língua.

Isso significa que você é tratado corretamente e no lugar certo os atendentes irão ajudar e resolver algumas coisas para você, porque explicar qualquer doença em um idioma diferente do nosso pode ser complicado.

 

Além da linguagem, é conveniente que a atenção do telefone seja completamente gratuita. Dessa forma, ao contratar seguro viagem veja se o atendimento e essas ligações estão inclusas na cobertura do seguro de viagem.

Portanto, coloque em mente todas as dicas citadas acima na hora de contratar seguro viagem e opte pelo que mais possa beneficia-lo na hora de viajar para seu destino e assim, ter uma viagem mais tranquila e segura.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui