Contratar um seguro viagem: Saiba as informações aqui!

6
226

Realizar a viagem dos sonhos pode ser ainda melhor a partir do momento em que há a Contratar um seguro viagem com todas as informações para não se prejudicar.

Contratar um seguro viagem

 

O que é um seguro de viagem e suas informações básicas

O seguro viagem é um serviço contratado que garante alguns auxílios em determinadas eventualidades.

Em 2014 os seguros viagem deixaram de atender o cliente só pelos casos de morte e invalidez e aumentaram as possibilidades de serviço.

Hoje em dia, há vários tipos de pacotes para os diferentes tipos de demanda. Desde só a indenização por morte ou invalidez ou até contratação de babás para os filhos.

As formas de contratação desse serviço também podem variar, sendo de maneira pública ou privada, dependendo de alguns países.

Planejar sua viagem com antecedência também reduz os riscos

Para uma pessoa que está viajando pela primeira vez sozinha, pode ser um pouco trabalhoso entender o que é necessário para ter uma estadia bacana no lugar em que estiver indo.

Não significa que os mais experientes não podem se confundir na hora de fazer as malas e visitar outro lugar diferente do seu.

Para isso, existem alguns fatores que devem ser pensados antemão para que a viajem transcorra da melhor forma possível. Entre eles:

  • Faça o itinerário da sua viagem. Pode parecer chato ou sem finalidade (o cronograma pode ser alterado a qualquer momento), mas pelo menos deve ter uma ideia básica do que essa viagem representa;
  • Guarde dinheiro;
  • Não encane com os problemas que podem ocorrer, mas antes de ir ao destino, mapeie quais são as maiores ocorrências e eventualidades que podem acontecer no local;
  • Existem lugares em que o seguro viagem é obrigatório. Descubra se o local em que estiver indo exige também.

A partir do planejamento, entenda qual vai ser o melhor pacote de seguro viagem para contratar.

Entenda a diferença entre plano de saúde e seguro viagem

Contratar um seguro viagem pode ser bem mais vantajoso.

O plano de saúde pode ser uma complicação durante a viagem, principalmente se ela for em outro país.

Viagem interestadual também podem ser um problema, pois em alguns estados do país o plano de saúde do viajante pode não existir ou não ter nenhuma equivalência na hora de cobrir os custos.

Além disso, alguns países exigem a contratação do serviço. Na Europa, por exemplo, é obrigatório um seguro viagem de no mínimo 30 mil euros.

O seguro viagem também pode cobrir despesas além das médicas.

Assistência viagem e seguro viagem são iguais?

Não. Inclusive, a assistência viagem deixou de existir em 2016.

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), responsável pelo funcionamento das empresas de seguros, colocou em vigor uma Resolução que a venda seja exclusiva de seguros.

Antes da resolução e ao contratar uma assistência viagem, o serviço só poderia dar auxílio (e só médico) em hospitais cadastrados. Em caso de uma emergência, o paciente poderia até piorar sua condição.

Contratar um seguro viagem é muito melhor por causa da sua flexibilidade de opções, além de um atendimento bem melhor.

Formas de contratação: pacotes e condição de pagamento

A Real Seguros, por exemplo, realiza a contratação de seguros viagem por várias opções.

Os pacotes podem variar dependendo do anseio e necessidade de cada viajante, mas os três principais serviços cobrem a assistência médica, o extravio ou roubo da bagagem e a cobertura de pagamento em caso de atraso ou cancelamento de voo.

As formas de pagamento podem ser no cartão de débito, crédito ou boleto bancário.

Viaje sem preocupação

Contratar um seguro viagem e entender suas informações são as melhores formas de ter uma ida, estadia e volta mais segura e sem preocupações!

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui