Cotação seguro viagem internacional – Confira a melhor maneira de cotar!

0
43

A cotação do melhor seguro viagem internacional deve combinar ampla cobertura com forte apoio financeiro e excelente atendimento ao cliente. Também deve proporcionar cobertura médica generosa, pois possivelmente será sua principal ou única forma de amparo enquanto estiver no exterior.

Então, como saber qual seguro de viagem internacional é melhor para você? Você precisa comparar as cotações para encontrar o melhor negócio que alie todas as coberturas necessárias com preço que caiba no seu bolso.

A escolha das coberturas adicionais depende do itinerário e da programação de sua viagem, mas é certo que existe um plano perfeito para cada viajante.

Como fazer a cotação do seguro viagem internacional

Antes de fazer a cotação do seguro viagem internacional é recomendado ter em mente as políticas necessárias para sua apólice.

O próximo passo na escolha de sua apólice de seguro de viagem é procurar um provedor respeitável. Por mais que seja tentador contratar a apólice mais barata, nem sempre isso é sinônimo de fazer um bom negócio.

Ao fazer a cotação do seguro viagem internacional esteja atento ao valor das coberturas oferecidas, o que está incluído no seu contrato e mais importante ainda: ao atendimento e facilidade de acesso com a seguradora.

Muitos seguros possuem preços extremamente baixos e prometem boas coberturas, mas na hora de oferecer o atendimento ao cliente, ou seja, quando ele efetivamente precisa acionar o seguro, o atendimento é falho e o contato dificultado.

A internet se tornou uma aliada nestes momentos e através dela é possível checar a reputação da empresa e trocar informações com clientes antigos e que já precisaram dos serviços da seguradora.

Saiba escolher sua cobertura – Cotação seguro viagem internacional

Cada viagem possui suas particularidades, entretanto, as quatro principais coberturas para qualquer viagem internacional são:

  • Cancelamento / interrupção de viagem

Esse tipo de cobertura te permite receber o reembolso de determinada quantia caso surja algum imprevisto ou emergência que demande cancelamento de sua viagem.

Você já pensou perder todo o investimento de sua viagem dos sonhos simplesmente porque algo aconteceu de última hora? Com certeza seria uma péssima situação.

Ao fazer a cotação do seguro viagem internacional garanta essa cobertura em sua apólice e não se preocupe mais com estas questões. Em caso de cancelamento você pode receber parte do dinheiro de volta e investir em uma nova viagem em uma oportunidade futura.

  • Atendimento médico de emergência

Ao fazer a cotação do seguro viagem internacional essa é a primeira cobertura que deve ser analisada. O preço do atendimento médico em muitos locais, como os EUA e Europa é bastante alto mesmo para consultas simples, sendo que em caso de emergências você pode facilmente ter de desembolsar todas as suas economias.

Por isso, a cobertura para atendimento médico deve ter um valor condizente com os preços médios para as emergências mais comuns no país de destino.

  • Evacuação médica

Em muito países o acesso à atendimento médico pode não ser tão fácil. Nestes casos a evacuação médica pode ser sua salvação. Essa cobertura garante seu translado até local apropriado para atendimento caso ele não esteja disponível na região em que você estiver.

  • Bagagem / perda ou atraso de itens pessoais

Chegar ao seu destino e descobrir que seus pertences tomaram um caminho diferente é uma situação extremamente desagradável. A cobertura de perda de bagagem garante o acesso a itens básicos até que sua mala seja encontrada ou pode ainda fornecer a substituição por produtos novos.

Agora que você sabe como fazer a cotação do seguro viagem internacional, não deixe de fazer o seu e tenha uma estadia tranquila enquanto estiver curtindo as atrações de outro país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui