Cotação seguro viagem marítimo – Confira a melhor maneira de cotar!

0
188

Fazer um cruzeiro pode ser uma maneira espetacular de aproveitas as férias e desfrutar de atividades aquáticas de aventura, novas descobertas, belos destinos e ótimas festas. Veja como fazer a cotação do seguro viagem marítimo e desfrutar de tudo isso sem se preocupar com imprevistos.

Ter um seguro viagem marítimo pode proteger seus bens a bordo; fornecer cobertura para cancelamento em caso de problemas meteorológicos por exemplo, e proporcionar assistência médica de emergência 24 horas, cobrindo os custos médicos caso você ou seu acompanhante fique doente ou ferido.

A cobertura médica é de extrema importância visto que uma vez que o seu navio sai do porto, você já não está mais protegido pelo seu plano de saúde tradicional.

O que observar ao fazer a cotação seguro viagem marítimo

A cotação do seguro viagem marítimo é essencial porque os custos com cuidados de saúde a bordo de um navio são caros. As contas do hospital podem custar até US$ 5.000 por dia e os tratamentos, consultas e medicamentos normalmente são cobrados a parte.

Não se deixe enganar pensando “isso não acontecerá comigo”. O inesperado pode acontecer com qualquer um e o seguro viagem marítimo certo embora não possa evitar os imprevistos, pode amenizar os prejuízos através de compensação financeira.

Existem alguns fatores que sempre devem ser observados ao realizar a cotação do seu seguro. Podemos destacar:

Tempo de viagem

Se os seus planos de viagem incluírem cruzeiros mais longos é provável que sua apólice tenha um preço mais elevado. Isso é natural, já que quanto maior sua estadia, maiores são as chances de ocorrer algum tipo de acidente que necessite do acionamento do seguro.

Esportes radicais

Ao fazer a cotação do seguro viagem marítimo é importante saber que se você pretende participar de atividades de aventura ou esportes (como mergulho ou parasailing) ou até mesmo de algumas das atividades a bordo como tirolesa ou escalada, é preciso verificar se a política escolhida abrange a cobertura em caso de acidentes envolvendo essas atividades. Normalmente ela é adicional e deve ser inclusa a parte.

Despesas e evacuação médica

Como citamos anteriormente, os navios de cruzeiro têm médicos a bordo, mas estes são privados. Se você pegar uma doença ou tiver algum acidente, possivelmente irá obter uma conta muito cara depois de qualquer tratamento que possa precisar.

Por isso, a cobertura para despesas médicas pode salvar suas economias em muitos casos. Se a sua condição for grave demais para ser tratada a bordo, talvez seja necessário evacuá-lo para o local mais próximo – o que pode custar milhares de reais.

A cobertura para evacuações médicas também é um investimento que vale a pena ao fazer a cotação do seguro viagem marítimo.

Atrasos e cancelamentos no Cotação seguro viagem marítimo

Mau tempo, greves ou mesmo agitação civil podem levar a um atraso em seus planos. Se o seu voo for cancelado devido ao mau tempo e você perder o seu cruzeiro, ou se você tiver uma emergência familiar próxima e não puder mais viajar, o seguro certo pode proteger seu investimento e lhe fornecer reembolso de parte do dinheiro gasto.

Perda de Bagagem e itens pessoais

Com essa cobertura você pode ter certeza de que seus objetos de valor estão protegidos e que você não ficará desamparado.

Ao realizar a comparação de preços do seguro viagem marítimo, a melhor maneira de cotar é determinar as coberturas essenciais de acordo com o planejamento de sua viagem, excluir as que não se encaixam e só então analisar os preços disponíveis no mercado.

Fazer a cotação seguro viagem marítimo pode ser algo trabalhoso mas garante que você estará protegido por um valor justo e acessível, por isso, não deixe fazê-la!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui